Pesquisa Atlas Intel, divulgada nesta segunda-feira (14), aponta cenário de empate técnico em Cuiabá. Abilio Brunini (PL) se mantém liderança da corrida à prefeitura de Cuiabá com tem 52,4% das intenções de voto. No entanto, com a margem de erro de três pontos percentuais pode chegar a 49,4%. Já Lúdio Cabral (PT), que tem 45,6% das intenções de voto, pode chegar a 48,6%.
Embora continue com vantagem apertada, Abilio viu o crescimento encolher em comperação com Lúdio. Desde o primeiro turno, o petista cresceu 8 pontos percentuais, contra quatro de Abilio.
Brancos e nulos tiveram queda vertiginosa, saindo de 23% no 1º dia de outubro para 2,1% nesta segunda. A pesquisa seguiu a metodologia de coleta de recrutamento digital aleatório e foram colhidas 1.201 entrevistas entre 8 de outurbo e 13 de outro. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-02425/2024.
O instituto de pesquisa Atlas Intel ficou conhecido por ter sido o único a acertar o resultado do primeiro turno na Capital. Levantamento indicava um segundo turno entre Abilio e Lúdio, enquanto outras pesquisas apontavam Eduardo Botelho (UB) como preferido para avançar ao segundo turno e, até mesmo, levar a vitória.
Nas urnas, o resultado surpreendeu e Botelho não avançou. Abilio recebeu mais de 126 mil votos, contra 90,7 mil de Lúdio Cabral. Botelho amargou o terceiro lugar com 88,7 mil votos. Já o candidato do MDB, Domingos Kennedy teve 13,8 mil votos o equivalente a 4,31% do eleitorado.
Nesta segunda, Abilio apostou num evento com uma vasta gama de lideranças da direita, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para tentar afastar seu percentual do de Lúdio Cabral.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real