Sábado, 05 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 05 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 06h:30 - A | A

EM CHAPADA

Mauro critica 'hipocrisia do ambientalismo' ao falar da MT-251

Da Redação

O durante a entrega da reforma da praça Dom Wunibaldo, e da Rua Coberta, o governador Mauro Mendes criticou a atuação de órgãos ambientais, como o ICMbio, que é responsável pela gestão do Parque Nacional, quando se comenta e planeja obras estruturantes. "Não é possível, nós vamos enfrentar o ICMBio, não podemos admitir. Nenhum cidadão pode admitir essa palhaçada de meio ambiente vim dizer que não pode duplicar uma rodovia [MT-251] porque você vai mexer com o meio ambiente. Temos que enfrentar a hipocrisia do ambientalismo no Brasil".

O gestor comentou ainda as medidas que podem ser tomadas na MT-251. Segundo ele, a decisão vai depender de um estudo técnico realizado pela Secretaria de Infraestrutura, que na tarde deste sábado (16) esteve no Portão do Inferno atuando com medidas paliativas. Entre as possibilidades aventadas para a rodovia está a construção de um túnel ou um grande viaduto na região.

"Os técnicos estão estudando para construir uma solução definitiva. A MT-030 é uma alternativa, mas não começaria em 2024, porque ali é complexo, tem que fazer projeto que é difícil. Esta rota aqui [MT-251] é a rota do turismo, porque todos os equipamentos turísticos estão aqui", avaliou. Mauro não deu prazo para a finalização do estudo técnico.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia