Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 08:31 - A | A

Segunda-feira, 16 de Outubro de 2023, 08h:31 - A | A

aconselhamento

Fávaro toma posse como membro do Conselho Consultivo da Esalq/USP

Universidade é considerada a quinta melhor instituição de ensino na área de ciências agrárias do mundo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, tomou posse e participou da primeira reunião do Conselho Consultivo da Diretoria da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz (Esalq/USP). Além de Fávaro, outros 15 representantes do agro também passaram a integrar o Conselho Consultivo para o período de 2023 a 2027.

O conselho é composto por representantes de universidades, institutos de pesquisa e de entidades públicas e privadas, e tem como objetivo apoiar as atividades voltadas à orientação estratégica e aconselhamento para a promoção da boa governança institucional.

“Ser conselheiro da Esalq é dar um upgrade nunca imaginado na vida de um simples produtor que sonhou em produzir alimentos e em defender o setor. Quero colaborar para que a instituição continue sendo essa grande referência brasileira de ciência, de tecnologia, da formação de jovens para aquilo que é a nossa vocação”, destacou Fávaro.

Fávaro foi vice-presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), em 2010, e presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja-MT), de 2012 a 2014. Presidiu a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores de Lucas do Rio Verde (Cooperbio Verde), exercendo o cargo de 2007 até 2011. 

Para a diretora da Esalq/USP, Thais Maria Vieira, a participação do ministro no Conselho irá trazer uma visão não só nacional, mas também internacional de como o Brasil deve se posicionar em agricultura como um produtor de alimentos no futuro. “Com o ministro vamos conseguir ter um olhar não somente do que acontece no setor da agricultura e pecuária do Brasil, mas também para nos ajudar a definir as linhas, as prioridades e o planejamento estratégico para as futuras ações e métricas", ressaltou a diretora.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia