Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 29 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023, 05:54 - A | A

Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023, 05h:54 - A | A

FORTALECIMENTO

Corregedoria do TJMT cumpre agenda nesta quarta em Chapada

O Programa Corregedoria Participativa busca, principalmente, fortalecer os vínculos entre o Poder Judiciário e a comunidade

KATIANA PEREIRA
Da Redação

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, cumpre agenda nesta quarta-feira (6), em Chapada dos Guimarães, para mais uma etapa do Programa Corregedoria Participativa, que busca fortalecer os vínculos entre o Poder Judiciário e a comunidade, fomentando a transparência e a participação cidadã nas atividades judiciais. 

 O propósito da comitiva é aproximar o Poder Judiciário do Estado da sociedade civil e dos seus jurisdicionados. A comitiva ainda é composta pelos juízes-auxiliares Christiane da Costa Marques Neves e Emerson Cajango. A magistrada acompanha o corregedor nas reuniões institucionais com o prefeito municipal, Osmar Froner, promotora Solange Linhares e o defensor público, Willian Zuqueti. Christiane da Costa Marques Neves ainda cumpre agenda na Delegacia de Chapada, com o delegado, Marlon Conceição de Luz, visita o Ten Cel PM Lupércio Cabral Santos, na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Casa de Acolhimento “Lar Alana Celine”.

A interação direta com os representantes da comunidade é vista como uma oportunidade para identificar desafios, compartilhar conhecimentos e reconhecer boas práticas que possam ser replicadas em outras comarcas.

Paralelamente, o juiz-auxiliar Emerson Cajango, conduzirá correições nas unidades judiciais da comarca atendendo à determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Este trabalho de correição in loco já soma 30 comarcas e 111 unidades correicionadas, desde o início da gestão do desembargador Juvenal.

A programação da visita inclui também momentos com o público interno, como reuniões com servidores e magistrados, palestra sobre Gestão de Gabinete ministrada pelo juiz Emerson Cajango e a foto oficial da comitiva da CGJ-MT junto com servidores e juízes de Chapada registrada em frente ao prédio do Fórum. Essa série de encontros e reuniões visam a promoção de um diálogo construtivo entre o Poder Judiciário e a comunidade de Chapada dos Guimarães.

Abaixo a agenda desta edição:

8h: Foto Oficial em frente ao prédio do Fórum - Magistrados e servidores, com membros da Comitiva

8h30: Reunião com Servidores e Magistrado(a)

9h: Palestra do Emerson Cajango - Gestão de Gabinete

11h: Reunião com Prefeito Municipal - Osmar Froner - Local: Prefeitura Municipal

14h: Reunião com MP – Solange Linhares - Local: Sede da promotoria

15h: Reunião com Membros da Defensoria Pública Dr. Willian Zuqueti - Local: Sede da defensoria

16h: Reunião com Membros da OAB - Local: Fórum da Chapada

* Com assessoria 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia