O deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá, afirmou que está preparado para receber pedradas durante a campanha eleitoral de 2024.
“Isso é normal. A gente que quer estar em uma disputa majoritária tem que estar preparado para receber pedra”, disse em vídeo divulgado pelo Veja Bem MT.
Após o levantamento ter sido divulgado, o deputado federal Abílio Brunini (PL), que ficou em segundo lugar na pesquisa, fez postagens alfinetando Botelho ao compará-lo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Apesar de se recusar a opinar sobre o episódio, o deputado falou sobre o que pode enfrentar no pleito de 2024.
“Tem candidatos que apresentam trabalho com propostas, outros só trabalham atirando pedras. A gente tem que estar preparado para enfrentar os dois tipos”, disse.
Resultado de pesquisa
Botelho também se mostrou contente com sua liderança na pesquisa e atribuiu o resultado ao reconhecimento de seu trabalho.
“A gente entende que pesquisa é o momento e que precisamos trabalhar para consolidar isso para se manter e até melhorar isso [o resultado] para chegarmos em condição de disputar o segundo turno. [...] Para começo de luta não resta dúvida que é um passo importante”, completou.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (18) após o deputado ser questionado sobre a possibilidade de virar alvo de adversários devido ao desempenho na última pesquisa divulgada pelo instituto MT Dados.
No cenário estimulado, na qual é apresentado ao eleitor uma lista de nomes, Botelho aparece na liderança com 32% das intenções de votos.
* Com informação MídiaNews
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real