A uma semana de se enfrentarem no segundo turno, os candidatos a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) utilizaram o horário eleitoral para reforçar estratégias de campanha nos programas exibidos nesta segunda-feira (21). Abilio explorou o apoio explícito do ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto Lúdio focou suas propostas para servidores públicos.
Durante seu programa, Abilio Brunini destacou manifestações populares contrárias ao Partido dos Trabalhadores (PT) e explorou o discurso de Bolsonaro durante um ato em Cuiabá no dia 14 de outubro.
“Mais importante do que fazer, é não atrapalhar o povo. Esse é o legado que nós podemos deixar. O Abilio vai dar certo e estaremos juntos em 2026. O momento aqui hoje é um só: é Abilio prefeito”, disse o ex-chefe do Planalto.
Além de apresentar seu jingle de campanha, o candidato do PL ainda trouxe dados de pesquisas eleitorais, que o apontam como "isolado na intenção de votos".
O candidato ainda frisou promessas de revitalização do Centro Histórico e da Ilha da Banana, e destacou recursos que destinou para a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o zoológico, durante seu mandato como deputado federal.
Por outro lado, Lúdio Cabral apostou em um discurso voltado para os servidores públicos, destacando promessas como a renegociação de dívidas de aposentados e pensionistas, além de garantir respeito aos trabalhadores da administração pública.
“Vocês já ouviram dizer que se constrói coisas boas por meio da guerra? O candidato Abilio fala em varrer os adversários e perseguição. Cuiabá viveu um clima de guerra por 8 anos e a população sofreu muito. É hora de construir. Estamos todos unidos por uma Cuiabá melhor", afirmou Lúdio, que reforçou seu compromisso com concursos públicos a cada dois anos e o combate ao assédio moral no serviço público.
O petista também apresentou propostas para a educação técnica, prometendo investimentos no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e na Universidade Federal de Mato Grosso (Unemat). Repetiu ainda o apoio de ministros ao seu projeto de governo.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real