O pedido de cassação de mandato apresentado pelo PSOL, por quebra de decoro, em desfavor do deputado federal Abilio Brunini (PL), está sendo analisado pela assessoria jurídica da Câmara Federal. O *_AlôChapada_* apurou que a bancada do PSOL afirma que “em decorrência do caos arquitetado por Jair Messias Bolsonaro e seus aliados, o Brasil vem sofrendo com constantes atos com objetivos golpistas e fascistas” e que os representados difundiram fake news e minimizaram os ataques “com propósito flagrantemente golpista”.
Abílio se envolveu neste problema mesmo antes de tomar posse como deputado federal. O parlamentar fez comentários sobre as boas condições dos ambientes, tentando relativizar a gravidade e a veracidade do vandalismo do dia 8 de janeiro.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que irá chamar à responsabilidade Abilio por ter mentido em vídeos ao negar a depredação da Casa durante a invasão do dia 8 de janeiro.
“Parlamentares que andam difamando e mentindo com vídeos dizendo que houve inverdades nas agressões que a Câmara sofreu serão chamados à responsabilidade, porque todos viram as cenas terríveis, violentas e gravíssimas”, asseverou o presidente da Câmara Federal.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real