Na manhã de segunda-feira (19), três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Chapada dos Guimarães, sob suspeita de envolvimento nos crimes de dano e esbulho possessório - que é o mesmo que invasão e grilagem de terra.
De acordo com delegado Eugênio Rudy, titular da delegacia de Chapada, a operação faz parte de uma série de ações investigativas que vêm sendo realizadas na região, em resposta às frequentes denúncias de invasões em propriedades rurais.
De acordo com informações apuradas, o proprietário da Fazenda DarkSueel, localizada na MT-020, já havia registrado ao menos três boletins de ocorrência, relatando invasões sistemáticas à sua propriedade. Em resposta, a Polícia Civil realizou diversas diligências no local com o intuito de identificar os responsáveis.
O delegado Eugênio Rudy, revelou que está apurando a possível existência de uma associação criminosa que atua na região de Chapada dos Guimarães. Segundo ele, essa organização tem cooptado pessoas humildes com falsas promessas de que receberão uma parte da terra invadida.
“Temos recebido muitas denúncias de invasões em áreas urbanas e rurais nos municípios de Chapada dos Guimarães, Nova Brasilândia e Planalto da Serra. Durante nossas investigações, identificamos a existência de várias pessoas associadas para a prática desses crimes. Posso garantir que seremos implacáveis na apuração desses casos,” declarou o delegado.
A Polícia Civil continua as investigações para identificar todos os envolvidos e desmantelar a possível organização criminosa que atua na região.
* Com assessoria
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real