A Secretaria de Estado de Infraestrutura de Logística (Sinfra-MT) informou que o trânsito na região do Porão do Inferno, na MT-251,segue livre de interdições nesta terça-feira (15). A Sinfra ainda não emitiu nota informando quando a via voltará a ser interditada.
A obra
No local será realizado um retaludamento, que consiste na retirada do maciço rochoso da curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes que funcionam como degraus para impedir deslizamentos de terra. Com isso, a estrada será recuada em dez metros, evitando também a passagem sobre o viaduto que existe hoje. O valor da obra é de R$ 29,5 milhões.
Rotas de desvio
Haverá duas rotas para quem precisar fazer o deslocamento entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães durante os períodos de fechamento da rodovia.
A primeira delas é o caminho que sai de Cuiabá até Campo Verde, passando pela BR-163/364/070 e depois de Campo Verde até Chapada dos Guimarães pela MT-251. Este trecho é completamente asfaltado e tem uma extensão aproximada de 203 quilômetros, totalmente asfaltada.
A outra rota é seguir pela MT-251 até a rotatória com a MT-351, a estrada que dá acesso ao Lago de Manso. A partir de então, é preciso seguir por 49 km até a MT-246, que dá acesso ao Distrito de Água Fria. Chegando ao distrito, é preciso seguir pela MT-020 até Chapada dos Guimarães.
Esta rota tem aproximadamente 140 km, sendo que 33 km da MT-246 encontram-se atualmente em obras para o asfaltamento. Até o fim do ano, a expectativa é que pelo menos 25 km já estejam asfaltados, garantindo condições para o trânsito de veículos.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Lucinete 16/10/2024
Só o fato de asfaltar o caminho pra Chapada por água fria ja é uma otima alternativa parabéns governador espero que fique mesmo pronta ate o final do ano.
EDMUNDO FERREIRA GUIMARÃES 15/10/2024
Se já sabiam dessa obra,porque já não asfaltaram logo o escoamento por Agua Fria e em seguida começar a obra no Portão do Inferno.Deixando a alternativa mais viável pronta.Esse negócio de ir lá em São Vicente não é fácil.Quando as chuvas chegarem fica inviável o desvio por Água Fria.
EVALDO STEINBACH 15/10/2024
Onde fica o porão do inferno? Lá deve ser quente pra burro, porque no portão já é um inferno. Kkk
3 comentários