A pouco menos de dois meses do 37 º Festival de Inverno, marcado entre 19 de julho a 4 de agosto, o setor hoteleiro de Chapada dos Guimarães (a67,7km de Cuiabá) já se prepara para receber os turistas na cidade. A ideia é oferecer conforto para quem quiser curtir os shows e ainda fazer o intermédio para outras atrações turísticas, como trilhas, cachoeiras e cavernas nas redondezas.
Incrustado no centro do município, a poucos metros da poética praça Dom Wunibaldo, um desses hotéis leva no nome a vocação inegável do município: Turismo.
Além de garantir a facilidade de acesso aos turistas, visto que está localizado no coração da cidade, o Hotel Turismo ainda faz a ponte entre os hóspedes e os guias locais, mas sem interferir. O cliente recebe uma lista e pode escolher o guia e os passeios que preferirem, de acordo com os próprios interesses em conhecer os atrativos naturais de Chapada dos Guimarães.
E para os que passarem a noite curtindo e precisarem apenas de um café da manhã, aos finais de semana o hotel oferece café com aquela pegada de casa de vó, com bolos, frutas, pão de queijo, pudim e muito mais.
Fundado há 51 anos, por Edela Sepsen, uma alemã que se apaixonou pela cidade, o Hotel Turismo é referência na cidade. Ela trouxe a arquitetura colonial e a coragem em apostar no turismo quando ele ainda era embrionário no município.
Atualmente sob a batuta da família Neres, o hotel continua na vanguarda do atendimento ao turista. Neste ano, além do festival de inverno, o Hotel Turismo também aposta nas baixas temperaturas para aumentar a frequência dos turistas no município.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Beatriz Cabreira 27/05/2024
Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
1 comentários