A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT) divulgou, nesta segunda-feira (08.09), o resultado preliminar do Edital n.º 002/2025/SEAF-MT, referente ao Fundo de Apoio à Agricultura Familiar (FUNDAAF), na modalidade Inclusão Rural.
Em todo o Estado, 3.402 projetos foram aprovados, representando R$ 20,4 milhões em investimentos voltados ao fortalecimento da agricultura familiar.
No município, 126 agricultores familiares foram contemplados nesta etapa preliminar. Essa conquista representa um reforço importante para o desenvolvimento da produção local, geração de renda e fortalecimento da agricultura familiar.
A secretária de Estado de Agricultura Familiar e presidente do Conselho de Administração do Fundaaf, Andreia Fujioka, destacou a importância dessa etapa:
“Estamos garantindo que os agricultores familiares tenham acesso a oportunidades que ampliam sua inclusão produtiva e fortalecem a renda no campo, consolidando a agricultura familiar como pilar do desenvolvimento sustentável no Estado”, afirmou.
Já o secretário executivo do Conselho e presidente da Empaer, Suelme Fernandes, lembrou que esta é apenas a primeira fase:
“O resultado divulgado abre prazo para contestações e demonstra o compromisso do Governo do Estado em assegurar lisura e igualdade de condições a todos os participantes.”
Os agricultores que tiveram seus projetos indeferidos poderão apresentar recurso até sexta-feira, 12/09. Após essa etapa, será publicado o resultado final com a lista consolidada dos beneficiários.
Os produtores de Chapada dos Guimarães que tiveram seus projetos aprovados serão convocados para uma reunião nos próximos dias. O encontro será voltado a orientar os beneficiários sobre os próximos passos para dar continuidade ao processo e garantir o recebimento do apoio financeiro.
A lista completa de contemplados pode ser consultada no site da Seaf neste link.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real