09 de Setembro de 2025
Terça-feira, 09 de Setembro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 09 de Setembro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 09 de Setembro de 2025, 15:21 - A | A

Terça-feira, 09 de Setembro de 2025, 15h:21 - A | A

'QUEBRANDO O SILÊNCIO'

Estudantes da Escola Ana Tereza Albernaz, em Chapada, participam de ação sobre riscos da violência digital

Helena Werneck
Da Redação

Estudantes da Escola Estadual Ana Tereza Albernaz, em Chapada dos Guimarães, participaram de uma atividade educativa voltada para a conscientização sobre o uso responsável da internet e os riscos escondidos no ambiente virtual. A iniciativa faz parte do projeto Quebrando o Silêncio, que há mais de duas décadas promove debates anuais sobre diferentes formas de violência.

A coordenadora do projeto, Soraia, destacou a importância da edição deste ano, que tem como foco a violência digital:

“O projeto Quebrando o Silêncio acontece há mais de 20 anos, cada ano temos uma temática diferente. Este ano a temática é violência digital, porque a violência tornou um terreno tão perigoso. Nós estamos aqui para servir a comunidade. Nós atendemos várias escolas, com palestras, com entrega de materiais, também conscientizamos as famílias. Para este ano nós entregamos só em Cuiabá mais de 75 mil revistas em passeatas, escolas, câmaras legislativas, e temos uma lei que nos apoia a realização do Quebrando o Silêncio. Em Chapada temos líderes que trabalham dentro da escola, e por isso tivemos a oportunidade de estar aqui para trabalhar com essa garotada bonita quebrando o silêncio, ou seja, despertando eles, trazendo alternativas de como eles podem desconectar.”

A ação envolveu palestras e distribuição de materiais informativos, além de promover reflexões sobre os impactos do uso excessivo de jogos eletrônicos e os perigos das interações virtuais. Segundo a coordenação, a proposta é fortalecer o papel da escola e da família na proteção de crianças e adolescentes, incentivando práticas seguras e saudáveis no ambiente digital.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia