Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 06 de Julho de 2023, 11:12 - A | A

Quinta-feira, 06 de Julho de 2023, 11h:12 - A | A

Innovation MT

Projeto São Lua representa Chapada dos Guimarães na 1ª edição da Expo Favela

O Projeto São Lua é um movimento itinerante que envolve música e diversas expressões artísticas, fomento à economia criativa, e criação de oficinas de produção artística e audiovisual

KATIANA PEREIRA
Da Redação

O projeto "São Lua - O Pequeno Grande Festival", movimento cultural que iniciou no ano de 2020, em Chapada dos Guimarães, será o único representante no município na 1ª edição da Expo Favela Innovation MT, evento dedicado ao empreendedorismo para moradores e investidores de favela e comunidades da periferia.

O evento acontecerá nos dias 07 e 08 de julho (sexta-feira e sábado), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, das 9h às 20h.

O Projeto São Lua é um movimento itinerante que envolve música e diversas expressões artísticas, fomento à economia criativa, e criação de oficinas de produção artística e audiovisual.

A ação cultural e social é uma realização dos produtores Neyres Taveira e Rogê Além, que desde o ano passado levaram edições do Pequeno Grande Festival para Cuiabá, Poconé e Santo Antônio do Leverger.

Já a Expo Favela Innovation MT é uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), da Favela Holding, da Cufa-MT e da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas.

Participarão setores de negócios como beleza, serviços, alimentação, engenharia, entre outros. Na programação constam palestras, workshops, exposições, rodada de negócios, pitches de startups (passo a passo ou roteiro), mentorias, debates, cursos, shows, filmes e desfiles criados por moradores de favelas.

EXPO FAVELA

A Expo Favela em Mato Grosso teve 665 pessoas inscritas, das quais estão sendo selecionadas por uma curadoria nacional da Favela Holding, 60 expositores para para a primeira edição da feita que será realizada nos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O objetivo é dar visibilidade para essas iniciativas e, assim, promover um palco para o encontro com investidores que possam acelerar esses empreendimentos e gerar negócios.

Em Mato Grosso, além de apresentarem suas ideias e empreendimento durante os dois dias de feira, os 10 melhores empreendedores do estado serão convidados para a edição nacional. Dos empreendedores que participarem da edição nacional, os 10 melhores serão convidados a participar de um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com promoção da TVCA; patrocínios do Sebrae, Banco da Amazônia e Governo Federal, 360 News, Vortion Comunicações e Várzea Grande Shopping.

Apoio cultural da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) de Várzea Grande e da Assembleia Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, além das parcerias com Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, Nove Atos Cultura e Entretenimento, Univag, Lide Mato Grosso e apoio do Instituto Inova Brasil.

VEJA O VÍDEO

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia