No último domingo, as ruas de Chapada dos Guimarães foram palco de uma realização esportiva o Circuito Corre Mato Grosso o evento uma iniciativa conjunta do Governo do Estado de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, Instituto Felipe Lima e o Deputado Estadual Beto Dois a Um, com a organização da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e Supera Sport, entre outros parceiros.
De acordo com a organização, a corrida, que teve 700 atletas inscritos, contou com a participação de mais de 500 corredores determinados a superar desafios e promover a solidariedade. Entre os destaques da competição, destacam-se dois nomes locais: Hajimy Wada, que conquistou o 3º lugar geral, e Regininha Fernandes, que alcançou a 5ª posição na classificação geral, além de outros atletas chapadenses que ocuparam o pódio.
Além da busca por superação e excelência esportiva, o Circuito Corre Mato Grosso teve um propósito ainda mais nobre: a solidariedade. Conforme previsto no regulamento, cada inscrição exigia a doação de uma lata ou pacote de leite em pó, além de uma taxa simbólica de inscrição de R$ 10,00. As trocas dos Kits retiradas em Chapada dos Guimarães, resultaram em aproximadamente 30kg de leite em pó, que foram destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social.
A secretária municipal de Assistência Social, Vera Segal, agradeceu os envolvidos, ressaltou a importância das doações para a comunidade e disse que o leite arrecadado será doado às famílias em condições de vulnerabilidade social.
O Circuito Corre Mato Grosso teve como objetivo não apenas esportivo, mas reforçou também o compromisso com o bem-estar e a solidariedade.
* Com assessoria
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real