O orçamento para o 36º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães inclui R$ 300 mil para contemplar artistas e produtores culturais locais, que se reuniram na tarde de terça-feira (4) na sede da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada dos Guimarães, com o secretário da pasta, Alexandre Barão.
A reunião teve o objetivo de ouvir os artistas para definir como será utilizada a verba destinada às oficinas e exposições, definir os prazos de inscrição e quais serão os espaços culturais a serem utilizados no Festival de Inverno, que esse ano tem o tema Cantos e Encantos.
“Eu quis reunir vocês para que trouxessem as demandas, pra gente tentar contemplar o maior número possível a classe artística que produz aqui em Chapada. Trouxe pra gente tentar formatar da melhor forma, saber o que vocês anseiam pra gente poder contemplar a todos vocês”, disse o secretário.
Os artistas presentes solicitaram que a secretaria faça um documento que oriente quanto às regras, documentação necessária, critérios, prazos e também que defina quais valores serão utilizados para cada categoria.
“A secretaria de Cultura veio com esse chamamento, desenhado de uma forma mais clara para nós. Isso é um avanço, no ano passado não tivemos esse chamamento. É essa clareza que estava faltando”, comentou a artista e produtora Fernanda Marimon, da Cafua Espaço Cultural.
O 36º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães – Cantos e Encantos começa no dia 21 de julho e se estende até o dia 06 de agosto.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Amanda 05/04/2023
Amo
1 comentários