Dona Maria Luzia morava em Chapada dos Guimarães, trabalhava na Secretaria de Saúde do município, realizando atendimentos no SAMU, e precisou ir vivier em cuiabá para cuidar da sua saúde. Dona Maria é uma pessoa muito querida de toda comunidade e está enfrentando uma doença rara que afeta a circulação: trombose venosa profunda com obstrução total dos membros inferiores, com calcificação e aneurisma abdominal (oclusão orto-femoral esquerda, aorta-iliaca direita, da artéria poplitéia direita, não opacificação de artérias de pernas) e vasculite sistêmica.
Os médicos especialistas de Cuiabá consideram que a situação é Gravíssima, infelizmente não existe a possibilidade de procedimento cirúrgico para melhora do quadro, o tratamento é paliativo com permanência e Risco real de amputação.
Mas ainda há esperança: uma médica de São Paulo, Dra. Larissa Figueiredo, cirurgiã vascular, que também atende em Cuiabá, se sensibilizou com o caso e encaminhou os exames da Dona Maria Luzia para colegas especialistas da capital paulista. Os médicos analisaram o caso e querem avaliá-la pessoalmente, pois acreditam que a amputação pode ser evitada com o tratamento adequado.
Para isso, ela precisa viajar para São Paulo nos próximos 20 dias e passar pela consulta que pode mudar o rumo de sua vida.
A comunidade se mobilizou e está contando com a ajuda de todos para custear essa viagem, hospedagem e as despesas médicas.
Você pode ajudar com qualquer valor através do PIX:
Toda ajuda é bem-vinda e fará uma grande diferença!
"Se você não puder contribuir financeiramente, por favor, ajude compartilhando. Quanto mais pessoas souberem, maior será a chance de conseguirmos ajudar a Dona Maria Luzia a manter sua saúde e dignidade. A fé move montanhas, e a solidariedade transforma vidas. Que Deus abençoe a todos que puderem ajudar!", revela a paróquia de Nossa Senhora de Aparecida do Imperial 2 que está auxiliando Dona Maria na vaquinha. Quem puder doar clique neste link e ajude:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-dona-maria-luzia-a-salvar-suas-pernas
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real