O projeto Esporte nas Escolas, que atendeu mais de 200 crianças e adolescentes em 2022 e pretende atender cerca de 350 crianças este ano, está de volta. Segundo a Secretaria de Educação, alunos da rede municipal de ensino, de 06 a 15 anos, serão beneficicados com a oferta de atividades nas modalidades de futebol, futsal e atletismo.
O projeto visa democratizar o acesso ao esporte como forma de inclusão social, ocupando o contraturno escolar dos estudantes das escolas municipais.
Os treinos são divididos e realizados nos bairros Aldeia Velha, no Estádio Apolônio Bouret de Mello, no bairro São Sebastião, e no Ginásio Carlos Soares da Silva, localizado no bairro São Santa Cruz.
Para o secretário de Educação, Benedito Lechner, "o esporte é sempre uma boa ferramenta e o melhor caminho para o desenvolvimento do ser humano”, disse o secretário.
Lechner destaca o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em ceder os espaços aos alunos, e que o intuito é retomar aos poucos os amistosos e competições regionais.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real