13 de Agosto de 2025
Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 13 de Agosto de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 12 de Agosto de 2025, 09:33 - A | A

Terça-feira, 12 de Agosto de 2025, 09h:33 - A | A

AGOSTO LILÁS

Chapada dos Guimarães recebe 2° Moto Encontro: Diga não a violência contra mulher

Helena Werneck
Da Redação

No domingo, 24 de agosto, Chapada dos Guimarães será palco do 2º Moto Encontro Agosto Lilás, evento que une motociclismo e conscientização no combate à violência contra a mulher. Com saída marcada para as 7h30h do Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, o encontro reunirá moto clubes de diversas regiões para um dia de atividades, integração e mobilização social.

Divulgação

 

A concentração inicial acontece às 7h, com o primeiro ponto de reagrupamento às 8h, próximo ao Empório, na placa de “Bem-vindo a Chapada dos Guimarães”. Às 8h15, terá início a segunda motociata rumo ao Quartel PMMT Chapada, onde será realizada a abertura oficial no palco principal, reunindo todos os parceiros da ação. O evento é realizado pela Federação dos Conselhos de Segurança de Mato Grosso (FECONSEG), pelo MT Girls, clube de motociclistas de mulheres de Mato Grosso, com apoio da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, da BPW Chapada e da 1ª Companhia da Polícia Militar de Chapada dos Guimarães.

A programação do dia inclui café da manhã, espaço de beleza e estética voltado especialmente para as mulheres, gincanas simultâneas como provas de pilotagem e personalização de motos, além de atividades de integração entre os moto clubes. Haverá também premiação para a moto mais customizada, maior grupo uniformizado e outras categorias.

O almoço será servido às 11h15, com café e lanche/churrasco destinados prioritariamente às mulheres participantes e às primeiras inscritas, como forma de valorizar o público feminino no evento.

O Agosto Lilás é uma campanha nacional que busca conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater a violência contra a mulher. Em Chapada, o movimento ganha força com o apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, organizações civis e moto clubes, transformando a paixão por motocicletas em instrumento de mobilização social e empoderamento feminino. Participe!

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia