Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 11:57 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 11h:57 - A | A

FIQUE SABENDO

Chapada dos Guimarães contratou R$ 14 milhões para palco, luz e som? entenda

KATIANA PEREIRA
Da Redação

O secretário de Governo da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Gilberto Mello (PL), explicou ao Alô Chapada os termos do contrato Nº 153/2023, referente ao pregão presencial 16/2023, no valor de R$ 14.705.000,00, para “registro de preço para futura e eventual contratação de empresa especializada em prestação de serviços de iluminação, painéis de led, sonorização e estruturas de praticáveis, para atender as necessidades das secretarias do município”. VEJA AQUI

 A divulgação do contrato, de forma equivocada, por um site de notícias local gerou polêmica nos grupos de whatsapp e a Prefeitura Municipal optou por exclarecer os fatos. 

Como o extrato do contrato diz, a contratação é futura, ou seja, não houve pagamento do valor descrito na especificação do serviço. O município vai pagar apenas o valor que será utilizado, e um período de 12 meses, para atender eventos como Reveillon, Festival de Inverno, Festival da Cerveja e outras festividades que o município promove a apoia.

O procedimento da adesão em ata de registro de preços é normal à administração pública, pois permite que órgãos e entidades da administração pública possam adquirir bens e serviços por meio da utilização de atas de registro de preços de outros entes públicos

A Nova Lei de Licitações (14.133/2021), que passou a reger os processos licitatórios, traz entre os mais de 190 artigos uma possibilidade que irá ajudar municípios a economizarem e resolverem gargalos importantes em suas compras públicas.

Veja entrevista com secretário Gilberto Mello

 

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia