Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024, 15:10 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2024, 15h:10 - A | A

CONCERTO

Banda musical apresenta concerto didático em Chapada dos Guimarães e Barão de Melgaço

Projeto do Ministério da Cultura e UFMT promove diálogo com comunidades sobre os temas Música, Arte e Educação.

Da assessoria

A banda musical Olhos D´Água, vinculada ao projeto Caminhos das Águas, executado pela parceria entre o Ministério da Cultura e a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da Universidade Federal de Mato Grosso, realiza nesta sexta-feira (16), às 09h30, a apresentação de um concerto didático a alunos e professores da Escola Estadual Coronel Rafael de Siqueira, em Chapada dos Guimarães, a cerca de 60km da capital Cuiabá.

A atividade integra a “Ocupação Artístico-Cultural Olhos D’Água”, em parceria com o Projeto MultiCulturas, e já esteve gratuitamente, em comunidades da baixada cuiabana, como São Gonçalo Beira Rio, Poconé e Santo Antônio do Leverger. O projeto segue no próximo dia 24, também às 10h, para o Salão Paroquial da Igreja de São Pedro de Joselândia, em Barão do Melgaço.

Na UFMT, o projeto Caminhos das Águas leva a coordenação da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), sob o cuidadoso olhar do maestro e gestor da pasta, Fabrício Carvalho, que destaca a relevância do projeto. “Ele vem para compreendermos e empreendermos esforços no sentido de cada vez mais, informar as comunidades, às margens dos rios brasileiros, sobre novas possibilidades sociais, novas possibilidades educacionais e também artísticas”, disse o pró-reitor, que assina a direção artística da banda.

“A banda A Olhos D' Água, a formação do Coral da UFMT e a formação das artes plásticas com Vicente Pau integram esse grande projeto, para que possamos nos aproximar cada vez mais das comunidades ribeirinhas, que por tanto tempo ficaram privadas desse tipo de formação e informação. Nas próximas duas apresentações, a Olhos D' Água vai estar pronta para não só entreter e divertir a comunidade, mas também para informar cada concerto. Cada apresentação vem precedida de de falas dos músicos sobre o compositor, sobre a história da época, sobre o contexto das músicas etc.”, destacou Fabrício Carvalho.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia