Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Alô na TVE Ecovale Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 11:53 - A | A

Terça-feira, 09 de Abril de 2024, 11h:53 - A | A

SAÚDE PÚBLICA

População de Chapada cobra reforma do PSF Aldeia Velha; assista matéria

KATIANA PEREIRA
Da Redação

A comunidade de Chapada dos Guimarães tem expressado insatisfação com a demora e a falta de transparência no processo de reforma do PSF Aldeia Velha, principalmente sobre a falta de informações claras sobre o início das obra e o prazos para a conclusão.

No mês de novembro do ano passado, a comunidade de Aldeia Velha recebeu uma comunicação da Secretaria Municipal de Saúde anunciando a mudança do Posto de Saúde da Família (PSF) Aldeia Velha.

O atendimento, que era realizado na Rua dos Guaicurus, ao lado da Escola Municipal Thermozina de Siqueira, o PSF foi transferido para a Avenida dos Coroados, número 21, Quadra 27, Casa 28, no Bairro Aldeia Velha, ao lado da Pastelaria.

A mudança foi anunciada com o intuito de realizar reformas e manutenções prediais necessárias para melhorar o atendimento à população, no entanto, até o momento a reforma não iniciou.

Ao Alô Chapada, o prefeito Osmar Froner disse que já contratou um projeto para execução da reforma e ampliação na unidade. No entanto, o custo seria mais de R$ 300 mil, portanto, o executivo municipal está em busca de emendas parlamentares para executar a obra. 

ATENDIMENTO

De acordo com a enfermeira responsável pela unidade, Cristiane Camargo, os serviços do PSF continuam sendo ofertado à população, como: consulta médica; consulta de enfermagem; assistência integral à saúde da criança, da mulher, do homem e do idoso; vacinas e atualização do calendário; dentre outros. De segunda a quarta das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

VÍDEO

Comente esta notícia

Fernanda Marimon Fernandes 09/04/2024

Eu quero muito agradecer a matéria feita pelo Alô Chapada. O problema é que quando o posto foi transferido a população acreditou que a reforma já começaria na sequência e só agora podemos entender que a prefeitura ainda não possuía o recurso para tal. E que esse provisório pode ser de muito tempo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1