Na última quarta-feira, (30) a Feira da Aldeia ofereceu gratuitamente aula de artes plásticas para as crianças de toda a Chapada dos Guimarães. Quem esteve por lá também pode participar da feira cidadã e de economia solidária que acontece toda quarta-feira na quadra coberta da Aldeia Velha, bairro onde nasceu Chapada dos Guimarães (MT).
A criança que compra algodão doce ganha um geladinho. Pamonha, curau e rosquinha têm presença confirmada. Hortifruti, pastel frito na hora também é ponto certo. O mesmo podemos dizer quanto ao pão caseiro, queijo fresco e curado, doces, frutas e comida caseira, além de refrigerantes e cerveja geladinha.
Aprendendo a pintar A Feira da Aldeia é uma promoção da OCA (Organização Comunitária da Aldeia), presidida pelo cineasta Luiz Borges. Este, além de idealizador e executor do projeto da feira, está bem satisfeito com o início de outro, o Aldeia Artes, que consiste em intervenções na área urbana, por meio de postes pintados por artistas locais, com a flora, fauna e cores das etnias dos povos que habitaram Chapada dos Guimarães. “Este projeto vai culminar em outro maior, que é fazer da Aldeia Velha um museu a céu aberto”, frisa Luiz Borges.
A primeira artista plástica a pintar dois postes foi Amélia Marimon. Nesta semana a intervenção urbana foi realizada pela jornalista e artista plástica Bia Barbosa, que além de se propor a ensinar arte durante a realização da Feira da Aldeia, nas quartas, também está se preparando para dar aulas de inglês gratuitamente para as crianças carentes de Chapada dos Guimarães.
Agende-se. Toda quarta-feira tem feira da Aldeia na quadra coberta do bairro Aldeia Velha.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real