Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Segunda-feira, 10 de Julho de 2023, 12:38 - A | A

Segunda-feira, 10 de Julho de 2023, 12h:38 - A | A

MUDANÇA GLOBAL

Quem será a próxima estrela das complicadas manhãs da Globo

Estagnação do ‘Mais Você’ e rejeição no ‘Encontro’ geram suposições para o futuro da faixa de menor audiência do canal

Jeff Benício | Terra

Até quando Ana Maria Braga, 74 anos, vai querer apresentar um programa ao vivo diariamente? Qual o limite de Patrícia Poeta, 46, diante da onda de reprovação à sua presença na TV?

A incerteza a respeito do ‘Mais Você’ e do ‘Encontro’ a longo prazo suscitam palpites sobre mudanças na condução da faixa matinal de variedades da Globo.

O nome de Maria Beltrão, 51 anos, é o mais citado para assumir um dos programas. Ela tem inevitável carisma e transita com leveza entre o jornalismo e as pautas leves.

Completou 1 ano no ‘É de Casa’, após 26 anos como repórter e apresentadora na GloboNews. Sua popularidade só cresce. Há torcida para conduzir sozinha uma atração.

Duas cozinheiras de prestígio são apontadas como opções para as manhãs da Globo. Ambas já trabalham no grupo da família Marinho.

Rita Lobo, 48, comanda o ‘Cozinha Prática’ no GNT desde 2012. Faz tanto sucesso ensinando receitas de maneira ‘desgourmetizada’ que está na 16ª temporada.

Agora, prepara uma série documental sobre pratos feitos de diferentes regiões do Brasil que será exibida no ‘É de Casa’ no fim deste ano.

Sofisticada e popular ao mesmo tempo, Rita vai ampliar sua visibilidade e reforçar a torcida de quem gostaria de vê-la todos os dias na TV aberta.

A outra especialista em comida bem-feita apontada como possível apresentadora das manhãs globais é Paola Carosella, 50, projetada no ‘MasterChef Brasil’, da Band.

Acabou no início de julho a primeira temporada de seu ‘Alma de Cozinheira’, no GNT, um talk show em torno de uma mesa com cardápio afetivo preparado por ela.

Foi saboroso acompanhar sua desenvoltura ao conduzir o programa. Paola já havia se destacado como jurada na competição entre famosos ‘Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua’, no ar de janeiro a abril nos domingos da Globo.

A bolsa de apostas inclui também Regina Volpato, 55. Antes mesmo do anúncio de sua saída do ‘Mulheres’ havia uma campanha em redes sociais para que o canal carioca a contratasse.

Os pedidos ganharam força quando vazou o acordo para deixar a TV Gazeta após não concordar com redução salarial. Sua despedida será no dia 28.

Volpato possui forte influência no público feminino e também tem imagem associada à culinária descomplicada que leva tanta gente a ficar diante da TV.

Por enquanto, qualquer mudança no ‘Mais Você’ e no ‘Encontro’ é mera especulação. A cúpula da Globo não sinaliza a intenção de substituir Ana Maria Braga e Patrícia Poeta.

Mas, cedo ou tarde, o horário ocupado por elas terá de apresentar novidades consistentes. Falta criatividade no dia a dia das atrações. O reflexo está nos números de audiência.

Em junho, os dois programas marcaram média de 7 pontos. Índice menor do que o alcançado pelos telejornais exibidos antes e depois.

Essa faixa de variedades da chamada ‘super manhã da Globo’ precisa se reinventar para empolgar. Um rosto novo pode contribuir para oxigenar o horário e despertar a atenção do telespectador.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia