Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023, 16:50 - A | A

Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023, 16h:50 - A | A

REENCONTRO

Público reage contra Xuxa e ‘vilã’ Marlene ganha fãs após documentário

Parte de quem assistiu passa a apoiar a ex-diretora e contesta o tom vitimista da apresentadora na série chapa branca do Globoplay

Jeff Benício | Terra

“Xuxa está insuportável”, “Tão ‘inocente’ essa Xuxa”, “Xuxa está parecendo uma criança birrenta de seis anos e não uma mulher de sessenta anos”, “Santa Xuxa das sofredoras ricas”, “Deus me livre ser amiga da Xuxa, não pode fala nada pra ela”, “Xuxa querendo queimar a Marlene”, “Eu queria uma Marlene na minha vida”, “Gente, eu amo a Xuxa, mas eu tô amando a Marlene”, “Xuxa: muuuuuito mimimi”, “Marlene, aceita currículo?”, “Ainda bem que a Globo fez esse documentário, conhecemos a Marlene Mattos”.

Os comentários acima são de um único post no TikTok. Basta multiplicá-lo muitas vezes para ter a dimensão de como a série documental sobre a eterna Rainha dos Baixinhos dividiu a opinião de quem assistiu aos quatro episódios disponibilizados. O último entrará na plataforma de streaming esta semana.

Pintada como vilã no vídeo de divulgação, a partir de um trecho da conversa em que parece agressiva, Marlene Mattos acabou ofuscando Xuxa. A ex-diretora se mostra sensata na maioria das respostas aos questionamentos, enquanto a apresentadora transmite a impressão de exagerar ao vê-la como um carrasco.

Sim, ao longo dos 19 anos de parceria, Marlene disse coisas horríveis a Xuxa, era controladora, invasiva e excessivamente exigente. Seu modo de agir, hoje, seria inaceitável, ainda que haja muitos profissionais de TV com perfil semelhante.

O documentário deixa evidente que Xuxa se beneficiou daquela situação. Era conveniente ter alguém à frente de tudo, um braço forte para carregar o fardo nada glamouroso atrás das câmeras e na gestão da carreira. Se sofria tanto com Marlene, como diz, por que não reagiu? Qual a razão de ter demorado tanto tempo para romper?

O reencontro se tornou o trecho mais repercutido da série documental. Marlene ganhou protagonismo não previsto e surpreendente. Há carisma por baixo daquela casca-grossa. Ela acabou acolhida por parte relevante do público em razão do tom inquisidor de Xuxa, que se coloca como vítima de tudo e reclama até de banalidades da época. Parece a conversa de uma criança contrariada com uma adulta.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia