Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 14:47 - A | A

Terça-feira, 11 de Junho de 2024, 14h:47 - A | A

SÃO BENEDITO

Museu da Imagem e do Som abriga exposição itinerante de festa tradicional

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) foi um dos locais escolhidos para abrigar a rica exposição itinerante "A festa tradicional de São Benedito", trazendo à memória as tradicionais comemorações da Baixada Cuiabana

Da Redação

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) foi um dos locais escolhidos para abrigar a rica exposição itinerante "A festa tradicional de São Benedito", trazendo à memória as tradicionais comemorações da Baixada Cuiabana, como as festas de São Gonçalo, Divino Espírito Santo e São Benedito. A partir desta quinta-feira (13), às 19h, o público apreciador da arte regional terá a oportunidade de conhecer os trabalhos dos fotógrafos Alair Ribeiro, Célia Soares, Cunto Neto, Emanoele Daiane, Rai Reis, Vinícius Appolari, Chico Valdiner, José Medeiros e Maria Anffe.

A exposição religiosa, com curadoria de Viviene Lozi, será composta por 36 fotografias da festa de São Benedito, registrando essa simbólica celebração do povo cuiabano, que possui mais de 300 anos de história e tradição.

Realizada pelo Museu de Arte Sacra, um espaço cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), esta edição da mostra conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, do Museu da Imagem e do Som de Cuiabá, da Ação Cultural e da Comissão da Lavagem das Escadarias da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.

A última mostra pública de "A festa tradicional de São Benedito" ocorreu no Museu de Arte Sacra, em dezembro de 2023. A exposição ficará à disposição da população até o dia 13 de setembro. O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) está localizado na Rua Voluntários da Pátria, nº 79, na região central da capital. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com intervalo para almoço. A entrada é gratuita.

Mais informações podem ser encontradas no Instagram do Museu de Arte Sacra: @museudeartesacramt.

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia