Moana 2 chega aos cinemas em novembro e vai apresentar Simea, irmã caçula da protagonista. Em entrevista à revista EW, o diretor David Derrick Jr. revelou que se inspirou em sua própria vida para criar a personagem.
Derrick tem uma filha chamada Samea, de 21 anos, e um filho caçula, de apenas sete. Segundo o diretor, os dois passaram muito tempo juntos durante a pandemia, mas eles enfrentaram uma nova dinâmica quando Samea voltou a viver longe de casa.
"Ele a agarrava e dizia, 'Samea, quando é que vamos viver juntos para sempre de novo?'. "Foi tão difícil, mas eu estava vendo coisas pelas quais todos nós temos que passar conforme crescemos. É lindo e é difícil", relembrou o cineasta.
A partir dessas interações, ele ajudou a moldar Simea e as maneiras pelas quais ela atrai Moana de volta para seu povo e sua ilha. Na trama da continuação, quando Moana recebe uma ligação misteriosa, ela percebe que deve se aventurar mais longe do que nunca para tentar encontrar outras comunidades do outro lado do mar. Mas ela não está tão ansiosa para ir embora quanto estava no primeiro filme, em parte porque sabe que podem passar meses, se não anos, até que ela veja sua irmã novamente.
Kevin Webb, um dos animadores de Moana 2, queria se aprofundar nas maneiras pelas quais Moana é mais do que apenas uma irmã na vida de Simea. "O relacionamento entre Simea e Moana foi a coisa mais importante a tentar decodificar e desvendar essa relação. Então Moana não é apenas sua irmã mais velha, ela é uma guardiã e uma líder para Simea, mas Moana tem esse relacionamento único onde ela é a única que pode falar com Simea como uma colega e atingi-la no fundo."
Sabe-se que a antagonista do longa se chamará Matangani e é descrita como uma personagem misteriosa e enigmática, com uma profunda conexão com a natureza. Ela ainda possui a habilidade de controlar morcegos.
Moana 2 chega aos cinemas brasileiros em 27 de novembro. Simultaneamente, a Disney está trabalhando em uma adaptação live-action do primeiro filme, que tem estreia marcada para 2026.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real