Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Sexta-feira, 07 de Abril de 2023, 15:39 - A | A

Sexta-feira, 07 de Abril de 2023, 15h:39 - A | A

MÃE LAMENTA

Mistério e incertezas rondam 'sumiço' de ator

Última mensagem trocada com o filho por escrito foi no dia 3 de fevereiro. "E não era ele que estava falando"

QUEM

A pedagoga aposentada Maria das Dores Machado, de 73 anos, mãe do ator Jefferson Machado, de 44, mais conhecido como Jeff, que está desaparecido desde que saiu de casa no dia 27 de janeiro, no Rio, conversou por telefone com Quem, nesta quinta-feira (6), e contou que segue desolada, mas ainda esperançosa para ter notícias sobre o paradeiro do filho.

"As investigações seguem. O juiz, o promotor e o delegado [da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA)] estão trabalhando no caso, mas ainda não têm nada concreto sobre o paradeiro do Jefferson. Eles estão na busca de quem são os culpados, mas ainda não têm certeza de quem são. A polícia tem que ter todos os indícios corretos para pôr a mão [nos culpados] e eles confessarem onde está o Jefferson. Mas não tenho nenhuma notícia concreta para dar ainda", explicou.

Maria das Dores, que mora em Araranguá, no extremo sul de Santa Catarina, permanece muito aflita e ansiosa por novidades sobre o filho. "É muita ansiedade, saudade, tristeza. Estou segurando na mão de Deus, porque eu confio. Estou sem notícias do Jefferson desde o dia 24 de janeiro, que foi quando ele começou a mandar mensagem somente pelo WhatsApp, e que não era ele que estava falando nem escrevendo. São dois meses e oito dias sem ouvir a voz do meu filho, sem saber onde ele está, sem receber mensagem escrita", explicou.

Segundo a pedagoga, a última mensagem trocada com o filho por escrito foi no dia 3 de fevereiro. "E não era ele que estava falando. Não era ele que estava escrevendo, era um jeito diferente, como contei. São dois meses e oito dias esperando a cada dia", disse.

"Esta noite minha tia tocou [ligou] mais tarde, eu tinha tomado um comprimido para conseguir dormir, já era quase onze horas da noite. Quando tocou aquele telefone, achei que era a polícia ou o Jefferson ligando para mim. Parece que eu sonho que ele liga e fala: 'mãe, estou aqui'. Ou um policial liga e fala: 'seu filho está aqui!'. Sonho com esse dia, com essa hora. Mas vai chegar, se Deus quiser", acrescentou.

Procurada por Quem, nesta quinta-feira (6), a fim de saber atualizações sobre o caso, a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio informou, em nota, que as investigações estão em andamento na Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e os agentes realizam diligências para localizar o ator.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia