Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 06:04 - A | A

Terça-feira, 22 de Agosto de 2023, 06h:04 - A | A

ECONOMIA CRIATIVA

Maratona de Negócios Criativos voltada para artes cênicas começou nesta segunda (21)

Evento de qualificação realizado pela Secel vai fomentar estratégias de negócios de grupos de teatro, dança, circo e performance

Da Redação

A 12ª Maratona de Negócios Criativos começa nesta segunda-feira (21.08), às 19h, no Centro Cultural Casa Cuiabana, com uma programação voltada para a cadeia produtiva das artes cênicas em Mato Grosso. O evento de qualificação, que é promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), visa fomentar estratégias de negócios de grupos e companhias de teatro, dança, circo e performance.

De acordo com a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa na Secel, Keiko Okamura, a Maratona específica para as artes cênicas nasceu de uma demanda do setor.

“O principal objetivo dessa edição é ajudar em um dos aspectos mais importantes para a manutenção e desenvolvimento das artes cênicas no Estado, que é a sustentabilidade financeira. Com o processo de formação da Maratona, buscamos trazer informações sobre o mercado e ferramentas que irão ajudar as companhias a vencer esse e outros desafios para o fortalecimento do setor”, explicou.

Confira programação completa da Maratona:
Segunda-feira (21.08), das 19h às 21h: palestra master ‘Artes Cênicas são Negócios Criativos: Estratégia e Colaboração’. A atividade apresenta oportunidades de sustentabilidade financeira a partir do panorama brasileiro atual e será seguida por uma roda de conversa;

Terça (22.08) e quarta-feira (23.08), das 19h às 22h: oficina ‘Gestão de grupos: modelos e desafios’. De forma prática, o workshop aborda gestões estratégica, administrativa e financeira para apresentar ferramentas de estruturação sustentável de negócios criativos;

Quinta (24.08) e sexta-feira (25.08), das 19h às 22h: oficina ‘Branding’. Nesse curso de seis horas, a estratégia de gestão de marca será explorada para contribuir com a sustentabilidade financeira e posicionamento dos grupos e companhias, expandindo a experiência artística para além dos palcos;

Já as consultorias serão oferecidas a partir dos assuntos abordados nas palestras e oficinas da Maratona. Com uma hora de duração por tema, serão agendadas em formato presencial no período vespertino nos dias 24 e 25 de agosto, e também online durante o mês.
Para conduzir as atividades, a Secel conta com os serviços dos especialistas Qiah Salla, Maria Teresa e Jorge Gumz da Una Criatividade, empresa de consultoria que é referência em economia criativa no Brasil.

As inscrições para participar da 12ª Maratona de Negócios Criativos são gratuitas e ainda estão abertas no site do evento.

“Essas maratonas possibilitam acesso a capacitações que ajudam a alavancar os negócios criativos em Mato Grosso. Assim como as demais já realizadas, essa edição trará muito aprendizado de qualidade. Aproveitem!”, destacou o secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

* Com assessoria Secel-MT

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia