A Academia Mato-grossense de Letras (AML) promove nesta quinta-feira (10) a edição de julho do projeto Casa Aberta, com o tema “Corixos de Letras”. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece das 18h às 21h30 na Casa Barão, sede da AML, em Cuiabá.
A programação começa com o lançamento do livro “O Rio do Meu Quintal”, de Antonio Peres Pacheco, com presença do autor para sessão de autógrafos. Na sequência, a instalação artística Sopa de Letrinhas convida o público a interagir com projeções de trechos literários nas paredes da sede da AML.
O tradicional Papo Acadêmico começa às 18h15, com os membros da AML abordando temas diversos. Flávio Ferreira (cadeira 35) discute “Teatro e Literatura, semeadura para o Mato Grosso nosso”; Sueli Batista (cadeira 34) fala sobre “Empreendedorismo Literário”; e Gonçalo Antunes de Barros Neto (cadeira 7) explora “Literatura em ambiente digital”.
A partir das 19h30, o público confere um pocket show com a personagem Professora Geiza, interpretada por Eduardo Butakka. Às 19h50 será entregue o prêmio Hip Hop na Origem e, às 20h, acontece o Slam da Academia. O encerramento, às 20h45, fica por conta de DJ e do microfone aberto — espaço para que o público também participe da programação.
O Casa Aberta é realizado com apoio do Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Serviço
Evento Casa Aberta – edição de julho
Quando: Quinta-feira, 10 de julho, das 18h às 21h30
Onde: Casa Barão – Academia Mato-grossense de Letras
Endereço: Rua Barão de Melgaço, 3684 – Centro Norte, Cuiabá
Quanto: Entrada gratuita
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real