Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 15 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Variedades Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023, 11:19 - A | A

Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023, 11h:19 - A | A

DESTINO TURÍSTICO

Chácara na Costa Rica brasileira tem rio e chalés para turista “desconectar”

Em Costa Rica-MS, chácara virou atrativo com exemplos de construções sustentáveis

Campo Grande News

Na cidade de Costa Rica, distante 574 km de Cuiabá, no interior do estado vizinho Mato Grosso do Sul, está localizada a Ecopousada Ravenala, que se transformou em santuário de tranquilidade e sustentabilidade. Próxima a uma mata nativa, a pousada é uma opção perfeita para quem deseja escapar da agitação cotidiana e se reconectar com a natureza.

Com um enfoque em bioconstrução e respeito ao meio ambiente, a propriedade é fruto da visão naturista da bióloga Linauria e de seu marido Marcus, idealizadores do espaço. O casal transformou o lugar de 6 mil metros quadrados, que anteriormente servia como depósito de um viveiro, em um refúgio para turistas. 

Linauria, que inicialmente alugava quartos da casa, decidiu dar um passo além e transformou a propriedade em uma pousada completa, com um toque de sustentabilidade. "Fizemos um deck, o Rio Sucuriu passa dentro da chácara e virou pousada de vez", compartilha Linauria. A pousada conta com dois chalés de bioconstrução de barro. A construção dos chalés foi realizada utilizando a técnica de Taipa de Mão, um processo tradicional da região que traz memórias de infância para Linauria. 

Divulgação

ravenala

Espaço em meio a natureza

 

Além dos chalés, a pousada oferece uma experiência de imersão na natureza. Ao cruzar o portão, os visitantes são transportados para uma atmosfera completamente diferente, onde a paz e o som dos bichos predominam.

O nome "Ravenala" foi escolhido com carinho, representando a "Árvore dos Viajantes", uma palmeira conhecida por sua beleza e pela capacidade de reter água. A pousada está situada acima de uma cachoeira que é outro atrativo da região.

"Começamos com pouco tempo, era uma ideia, e não é que deu certo? Mesmo passando por pandemia, hoje temos certeza de que isso funciona, as pessoas querem um lugar para desconectar", diz Linauria. Os chalés são espaçosos, cada um com quarto, banheiro e varanda, proporcionando um ambiente acolhedor para qualquer fim de semana.

Quem quiser passar um fim de semana no local, o contato pode ser feito pelo Instagram.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia