Uma das agendas da comitiva de Mato Grosso em Brasília foi com o ministro do Turismo Celso Sabino. A reunião foi liderada pelo governador Mauro Mendes, que busca apoio do Governo Federal para resolver a situação da MT-251, no trecho do Portão do Inferno, defendendo a importância da obra de corte de parte do paredão do Portão do Inferno para o Turismo.
Uma das pautas foi o apoio na interlocução junto ao ICMBio e IBAMA para dar celeridade ao processo.
No final da tarde desta terça-feira, às 17h30, horário de Brasília, as autoridades cumprem agenda no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a pauta é a concessão de licença para execução de obras de recorte dos paredões e o novo traçado da MT-251.
O anúncio das obras na rodovia MT-251 foi feito na semana passada pelo governador Mauro Mendes (União). O projeto é orçado em R$ 29 milhões e deve ser concluído em 3 meses. De acordo com corpo técnico responsável pela intervenção, entre as 10 soluções estudadas, essa seria a solução mais barata, rápida e eficiente a ser executada no local. Após o recorte das rochas que hoje ameaçam despencar no trecho, a rodovia vai ganhar um novo traçado, há 10 metros de distância do penhasco do Portão do Inferno.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real
Rafaela 03/04/2024
E o que acontece com os recursos gastos na obra superfaturada das telas, ja executadas????? Para o bolso dos políticos com certeza!!!
1 comentários