Sábado, 18 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 18 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Política Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 14:18 - A | A

Segunda-feira, 08 de Abril de 2024, 14h:18 - A | A

INSPIRADO NOS EUA

Fabio Garcia defende "estadualização" de leis criminais para coibir entrada do CV na política

Da redação

O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (UB), endossou o pleito do governador Mauro Mendes pela indivualização do Código Penal entre os estados brasileiros como resposta para coibir a tentativa do Comando Vermelho de infiltrar faccionados na política mato-grossense. A medida é inspirada no modelo da legislação dos Estados Unidos. Fabio acompanhou Mendes durante a entrega da proposta ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do projeto de lei com o pacote anticrimes. A matéria que prevê o endurecimento das leis contra o crime organizado é de autoria da senador Margareth Buzetti (PSD).

"É um problema grande a questão da criminalidade no país e esse problema se deve a uma legislação bastante frouxa que temos, aonde o bandido é preso e solto no outro dia (sic). Existe um sentimento de impunidade muito forte e existe uma urgência de endurecer as leis. Estivemos acompanhando o governador na audiência em que propomos a estadualização da legislação penal exatamente para que a gente possa endurecer as leis, já que a legislação federal não permite isso", falou Fabio Garcia na quarta-feira (3).

Mauro Mendes prometeu "ações contundentes" após vir à tona o planejamento do tesoureiro da facção em Mato Grosso, Paulo Winter Farias Paello, o 'WT', para lançar o irmão, Fagner Paello, à Câmara de Cuiabá como vereador nas eleições 2024. Fabio afirmou que não há espaço para o Comando Vermelho impetrar membros no segmento.

"Temos uma proposta inovadora para o Brasil, mas, nos Estados Unidos, você tem legislações estaduais para realizar a questão penal e queremos fazer a mesma coisa em Mato Grosso. Portanto, encaminhamos ao presidente do Senado, junto com a Margareth Buzetti e Mauro Mendes, esse projeto de lei que permite endurecer a atuação contra o crime. Agora a palavra de ordem é endurecer contra o crime organizado", disse o chefe da Casa Civil.

Fabio Garcia acredita que essa é a única alternativa para acabar com o "sentimento de impunidade" que os criminosos que atuam em Mato Grosso sustentam.

Fonte: Hiper Notícias

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia