A Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) emitiu nota informando que, na tarde desta segunda-feira (21), cedeu espaço do auditório para reunião de cerca de 200 empresários que decidiram fechar as portas de seus estabelecimentos comerciais em apoio às manifestações que, conforme a nota, ocorrem em todo o país.
Em reunião, foi definido que o fechamento será entre os dias 22 (terça-feira) e o próximo domingo (27).
A entidade assegura que a diretoria não tem poder legal ou estatutário para convocar ou promover o fechamento de empresas, sendo que a decisão deve partir de cada empresário.
A diretoria orientou aos empresários, que irão aderir ao movimento de forma espontânea, que observem o limite individual de cada estabelecimento, zelando pela segurança, primeiramente do estabelecimento, seus funcionários e que promovam protestos pacíficos.
A CDL reforçou ainda que preza pelo bem estar de todos e que cada um tem o direito a a livre manifestação.
Confira a íntegra da nota:
Sorriso
Em Sorriso, empresários do município também decidiram por fechar as portas de todo comércio até o próximo sábado (26). A deliberação aconteceu nesta segunda-feira (21) depois da escalada da violência nas manifestações antidemocráticas na região. Conforme a CDL local, apenas os serviços essenciais serão mantidos em funcionamento na cidade.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real