O PSB estuda lançar um candidato próprio para a prefeitura de Cuiabá. Entre os nomes cotados, estão os dos deputados estaduais Beto Dois a Um e Allan Kardec. A sigla integra a base do Governo Mauro Mendes (União), mas segundo o presidente do PSB, Max Russi, o partido está livre para seguir seu caminho.
"Não temos compromisso com o partido do governador, se o Beto tiver interesse em sair candidato, é candidatíssimo. O PSB vai apoiar, o PSB tem compromisso com o PSB. Agora, tanto o Beto quanto o Allan, qualquer pessoa dentro do partido, e não havendo federação, a gente vai apoiar", disse Russi. Beto é visto como um dos mais nomes mais fortes dentro do partido para disputar o cargo que hoje é ocupado por Emanuel Pinheiro (MDB).
O PSB é mais um partido que mostra interesse em assumir a administração municipal. O governador já anunciou que participará de forma efetiva da eleição que decidirá a nova composição da Câmara e o novo chefe do Alencastro. O apoio a candidatura do deputado federal Fábio Garcia, que teria a preferência de Mendes para disputar o pleito, causou desconforto no União.
Ocorre que o presidente da Assembleia Legislativa (AL), o deputado Eduardo Botelho, que também integra a agremiação, foi o primeiro a lançar seu nome ao cargo máximo do executivo municipal. Não é segredo que Botelho nutre um sonho antigo de ser prefeito da capital. Foi necessário que Mendes se reunísse com Botelho, num jantar em Brasília, no começo da semana, para que es chefes do Executivo e Legislativo estadual aparassem algumas arestas.
PSB
Russi disse que participou de uma reunião em Brasília, na semana passada, onde foi avaliada a formação de uma federação com outras siglas, a fim de criar musculatura para as próximas eleições. "Estamos conversando com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Solidariedade (SD), temos o interesse de formar uma federação e os ideiais destes partidos se parecem com que o PDT defende", disse Russi.
Caso vingue, a federação entre os três partidos passaria a contar com 35 deputados federais e sete senadores.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real