Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 17 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Meio Ambiente Quinta-feira, 20 de Julho de 2023, 15:11 - A | A

Quinta-feira, 20 de Julho de 2023, 15h:11 - A | A

PASSARELA

Biorrefinaria cria pontes e reserva florestal para proteger animais silvestres de atropelamento em MT

Imagens de câmera de segurança flagraram macacos-prego e onças-pintadas andando pela vegetação

Jaqueline Naujorks | TVCA

Câmeras de monitoramento de uma biorrefinaria – unidade de indústria que transforma biomassa em combustíveis e fontes de energia – flagraram animais silvestres andando pela reserva floresta da empresa, em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá. Em um dos registros, macacos-pregos atravessam a passarela suspensa, instalada em copas de árvores na reserva da empresa.

Segundo a empresa, as pontes foram distribuídas em outras áreas nos municípios de Denise e Tangará da Serra, a 208 km e 242 km da capital, respectivamente, com o objetivo de proteger os animais, evitando que eles atravessem estradas e corram risco de atropelamento.

Na mesma reserva florestal, funcionários da empresa também registraram imagens de uma família de onças-pintadas bebendo água às margens de um rio, durante a noite.

Segundo a empresa, a reserva tem cerca de 34 mil hectares de floresta amazônica e cerrado, o que, permitiu uma criação de um corredor ecológico, onde vivem mais de 280 espécies de animais silvestres, sendo que alguns deles estão em ameaça de extinção como queixada, lobo-guará, onça-parda, gato-mourisco, anta, tamanduá-bandeira e a onça-pintada.

Veja o vídeo 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia