Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 12:47 - A | A

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022, 12h:47 - A | A

COMUNICAÇÃO

TV Brasil completa 15 anos e se consolida no quinto lugar de audiência

Emissora é reconhecida por informações confiáveis e pela qualidade Share on WhatsApp

Da Agência Brasil
DA REDAÇÃO

Reconhecida pela sociedade brasileira como fonte de informações confiáveis e de conteúdos relevantes e de qualidade, a TV Brasil - gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) - comemora 15 anos no dia 2 de dezembro. A programação da emissora ganhou destaque no interesse do público pelas atrações apresentadas, consolidando o canal como o quinto mais assistido do país desde dezembro de 2021.

Segundo dados da Kantar Ibope Media, a TV Brasil melhorou o posicionamento no mercado entre as TVs abertas e fechadas. A emissora saltou da nona posição, em dezembro de 2020, para o quinto lugar, em dezembro do ano passado. Com a modernização do parque tecnológico, o sinal foi 100% disponibilizado no país via satélite.

Mais de 74 milhões de pessoas foram alcançadas com uma programação de qualidade, com jornalismo, atrações infantis, séries, filmes, teledramaturgias, musicais e entretenimento. Também fizeram parte da grade nesses 15 anos, transmissões de grandes eventos esportivos, como as Paralimpíadas, a Série D do Brasileirão, Liga Nacional de Futsal e Liga Nacional de Basquete.

Para o Diretor-presidente da EBC, Glen Valente, o resultado do crescimento da audiência é fruto de uma gestão com responsabilidade e compromisso com o público. “Na TV Brasil sempre pensamos na relevância, porque quando somos relevantes temos a oportunidade de comunicar para mais brasileiros. Além disso, as parcerias com nossas afiliadas da Rede Nacional de Comunicação Pública são um grande destaque. Por meio delas, retratamos e mostramos o Brasil com conteúdos regionais de qualidade”, afirma.

Mês a mês, a TV Brasil registra bons índices de audiência com novidades na programação como novelas e sessões de cinema com diversos filmes nacionais e estrangeiros. As estreias contemplam ainda séries de documentários e atrações ambientais. Produções próprias, conteúdos desenvolvidos em parceria e obras internacionais também rendem positivamente.

Maior faixa infantil da TV aberta, a TV Brasil Animada é outra referência em qualidade. Totalmente sem publicidade, exibe desenhos e seriados que a garotada adora e que focam em eixos diretamente ligados à estratégia da EBC: diversidade brasileira, inclusão e cidadania.

Para celebrar a efeméride, a equipe de jornalismo da TV Brasil produziu duas matérias especiais: uma sobre os 15 anos da emissora pública e a outra sobre o aniversário do Repórter Brasil, telejornal de rede lançado três dias após a inauguração do canal de tevê. Você pode conferir os especiais no Repórter Brasil Tarde, às 12h15, e no Repórter Brasil, às 19h, nos dias 2 e 5 de dezembro.

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia