Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 08:55 - A | A

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023, 08h:55 - A | A

Sign Off

PF deflagra operação contra pirataria e cumpre 50 mandados em Mato Grosso; vídeo

O Shopping Popular de Cuiabá está entre os alvos da ação policial

DA REDAÇÃO

Mato Grosso é alvo da Operação Sign Off, deflagrada pela Polícia Federal e a Receita Federal, nesta quarta-feira (16), para desarticular uma organização criminosa responsável por um esquema financeiro para o pagamento de produtos eletrônicos contrabandeados.

O Shopping Popular de Cuiabá está entre os alvos da ação policial. Ao todo, são cumpridos 50 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis.

Também foram cumpridos mandados em Ribeirão Preto (SP) e Ponta Porã (MS). As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 5º Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Justiça Federal do Estado de Mato Grosso.

Durante as investigações, a PF identificou que o grupo investigado movimentava altos valores recebidos dos comerciantes de eletrônicos em contas de empresas “de fachada”, registradas em nome de "laranjas”, visando dissimular a origem e a finalidade de remessa de valores ao exterior para o pagamento de eletrônicos. Somente em 1 ano e meio, o esquema teria movimentado mais de R$120 milhões.

VÍDEO

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia