Mato Grosso é alvo da Operação Sign Off, deflagrada pela Polícia Federal e a Receita Federal, nesta quarta-feira (16), para desarticular uma organização criminosa responsável por um esquema financeiro para o pagamento de produtos eletrônicos contrabandeados.
O Shopping Popular de Cuiabá está entre os alvos da ação policial. Ao todo, são cumpridos 50 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta e Rondonópolis.
Também foram cumpridos mandados em Ribeirão Preto (SP) e Ponta Porã (MS). As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da 5º Vara Federal Criminal da Seção Judiciária da Justiça Federal do Estado de Mato Grosso.
Durante as investigações, a PF identificou que o grupo investigado movimentava altos valores recebidos dos comerciantes de eletrônicos em contas de empresas “de fachada”, registradas em nome de "laranjas”, visando dissimular a origem e a finalidade de remessa de valores ao exterior para o pagamento de eletrônicos. Somente em 1 ano e meio, o esquema teria movimentado mais de R$120 milhões.
VÍDEO
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real