Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Sexta-feira, 07 de Julho de 2023, 07:05 - A | A

Sexta-feira, 07 de Julho de 2023, 07h:05 - A | A

ABRIRAM-SE AS VEIAS

Paulo Monarco acrescenta ‘novo tempero’ ao lambadão em álbum inédito

Lançamento promete noite acalorada e lambadeira; Evento acontece no dia 16 de julho no Garden Cuiabá

DA REDAÇÃO

O artista Paulo Monarco, morador de Chapada dos Guimarães, lança no próximo dia 16 de julho, no Garden Pub Cuiabá, o seu mais recente álbum, intitulado "Abriram-se as Veias". Com um movimento que transita entre a tradição musical da baixada cuiabana e as fronteiras latino-americanas, o disco busca sintetizar uma estética que reafirma a identidade de uma Cuiabá contemporânea.

O lançamento do álbum promete uma noite acalorada para os fãs da tradição e da contemporaneidade musical. No show de lançamento, os espectadores serão conduzidos sinestesicamente pelas estruturas rítmicas típicas da baixada cuiabana. A sonoridade do espetáculo transitará entre momentos de peso, atitude rock e experimentações flutuantes, abrindo espaço para jogos de improvisos. As palavras evocam figuras e situações do momento, envolvendo o público nas narrativas envolventes de Paulo Monarco.

Entre os ritmos, artistas e movimentos da cultura, Mato Grosso está prestes a abrir caminho para mais uma obra da música mato-grossense. Em "Abriram-se as Veias", Paulo Monarco dá continuidade à herança plantada pelo cururu, siriri, rasqueado e lambadão, apresentando um repertório totalmente original. O álbum simbolicamente saúda mestras e mestres, dialoga com gêneros como zouk e polca paraguaia, e incorpora de vez mocho e ganzá em sua trajetória. O resultado é uma sonoridade que injeta energia nova na música pop produzida no centro-oeste do Brasil.

Paulo Monarco é um artista versátil, atuando como compositor, cantor e produtor musical há mais de 15 anos. Ao longo de sua carreira, colaborou com renomados artistas como Lenine, Tetê Espíndola, Orquestra Jazz Sinfônica, Uxía, Zeca Baleiro, Dulce Quental, Chico César, Mû Mbana, Rômulo Fróes, Celso Viáfora e muitos outros. Sua presença marcante já foi reconhecida em diversos festivais da canção, tendo recebido prêmios em todas as regiões do Brasil.

NOVO ÁLBUM

O álbum "Abriram-se as Veias" é um trabalho independente do artista, lançado pelo selo Lambuza Musical. Além de suas composições originais, o disco conta com parcerias e colaborações de artistas como Luciene Carvalho, Pacha Ana, Estela Ceregatti, Aenis Silva (Banda Real Som), Romulo Fróes, Bia Correa, Julia Peroni, Totonho e Os Cabra, Luan Vinícius (Banda Novo Som), Ítalo Anderson (Flor Ribeirinha), Christopher Chaves e UFMT em Cordas. Essas colaborações trazem uma dimensão múltipla e articulada às faixas do álbum, enriquecendo ainda mais a experiência musical.

"Abriram-se as Veias" estará disponível nas plataformas de streaming, proporcionando ao público a oportunidade de mergulhar nas diversas influências e sonoridades presentes no trabalho de Paulo Monarco.

SERVIÇO

Show de lançamento do álbum "Abriram-se as Veias", de Paulo Monarco
Data: 16/07/2023
Onde? Garden Pub Cuiabá

Ingressos aqui

 Com informações da assessoria de imprensa

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia