Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Segunda-feira, 24 de Julho de 2023, 14:42 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2023, 14h:42 - A | A

eleição da AMM

Juarez Costa será ‘Presidente de Honra’ da chapa de Leo Bortolin na AMM

Considerado um dos deputados mais municipalistas de Mato Grosso, Juarez Costa (MDB) está no segundo mandato de deputado federal pelo MDB, foi duas vezes deputado estadual e duas vezes prefeito e vereador de Sinop

Da Assessoria

O deputado federal Juarez Costa (MDB) será o Presidente de Honra da chapa de oposição na eleição da AMM – Associação Mato-grossense dos municípios, marcada para o dia 02 de outubro próximo. Juarez aceitou o convite do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, no último sábado, durante reunião na cidade de Sinop, da qual também participou o deputado estadual Silvano Amaral.

“O Juarez foi prefeito de Sinop por dois mandatos e é um deputado municipalista, com trabalho prestado na maioria dos municípios de Mato Grosso”, frisou Leo Bortolin ao anunciar a participação de Costa na sua chapa.

“Além da honra de tê-lo como nosso presidente de honra, isso vai fortalecer muito nosso trabalho de resgate da AMM como entidade de todos os prefeitos, voltada para todos os municípios”, enfatizou Bortolin.

Juarez Costa está no segundo mandato de deputado federal, foi duas vezes deputado estadual, duas vezes prefeito foi prefeito e vereador de Sinop. Ao aceitar o convite de Leo Bortolin, Costa afirmou que se sente feliz pelo reconhecimento.

“Fui prefeito duas vezes e sei das dificuldades que nossos prefeitos enfrentam para obter obras e investimento tanto do governo do Estado quanto do governo federal devido à grande burocracia. A AMM tem um papel importante a prestar na assessoria técnica e no apoio institucional aos municípios, e eu vejo o jovem prefeito Leonardo Bortolin com essa energia boa de querer trabalhar em prol do municipalismo. Com certeza ele vai poder contar comigo nesse trabalho”, salientou Juarez.

Atuante em mais de 80 municípios com emendas e outros investimentos, Juarez anunciou que vai aproveitar o recesso legislativo na Câmara Federal para rodar o Estado visitando os prefeitos e recomendando o voto a Leo Bortolin.

CARGO SIMBÓLICO – O cargo de Presidente de Honra é simbólico e representa uma homenagem que as chapas prestam a ex-prefeitos, que são considerados membros honorários da entidade.

A Diretoria da AMM, de acordo com o estatuto da entidade, é composta de 1 presidente, 5 vice-presidentes; 3 secretários; e 3 tesoureiros, além do Conselho Fiscal.

Leo Bortolin anunciou que protocolará sua chapa dentro do prazo final para inscrição das chapas, que será no dia 1° de agosto.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia