Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Terça-feira, 28 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023, 06:43 - A | A

Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023, 06h:43 - A | A

NO PAIAGUÁS

Intercambistas do programa MT no Mundo vão atuar em eventos internacionais

Da Redação

Quatorze estudantes da Rede Estadual de Ensino que participaram do programa de intercâmbio MT no Mundo, do Governo de Mato Grosso, foram selecionados para atuar como jovens embaixadores do Estado, auxiliando na recepção, tradução e interpretação durante eventos internacionais realizados no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

A oportunidade é fruto de parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) com a Casa Civil, por meio do programa Jovens Embaixadores MT.

“O programa MT no Mundo foi um divisor de águas na vida desses jovens e, agora, o Jovens Embaixadores permitirá que eles continuem praticando a Língua Inglesa enquanto atuam diretamente nas ações internacionais do Governo do Estado, promovendo o protagonismo juvenil e criando oportunidades de futuro”, explicou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

O programa prevê ações como a formação dos estudantes para atuarem como jovens embaixadores, recepcionando e auxiliando delegações internacionais, treinamento para tradução e interpretação, apoio em eventos realizados no Palácio Paiaguás e participação em campanhas de divulgação das ações institucionais.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia