Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Geral Domingo, 10 de Dezembro de 2023, 07:32 - A | A

Domingo, 10 de Dezembro de 2023, 07h:32 - A | A

INOVAÇÃO

Globant celebra 20 anos: uma jornada da Argentina para Wall Street

Com uma série de eventos, a celebração contou com a recriação do bar onde a ideia inicial da Globant foi concebida

DA ASSESSORIA

A Globant (NYSE: GLOB), empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, celebrou seus 20 anos de atividade no prédio da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), com diversas iniciativas ao lado de “Globers” (colaboradores da empresa), jornalistas, clientes, colegas, parceiros, autoridades da NYSE e as vencedoras globais do Women That Build Awards 2023, da Globant.

Fundada na Argentina em 2003 por Martín Migoya, Nestor Nocetti, Martín Umarán e Guibert Englebienne, a organização comemorou 20 anos de uma jornada extraordinária de criatividade, desafios e contínua inovação. Este ano, a companhia foi reconhecida como uma das 100 empresas de crescimento mais rápido da Fortune, revista de negócios norte-americana, e hoje conta com mais de 27,5 mil Globers em escritórios de 30 países, distribuídos por cinco continentes, trabalhando com organizações como Google, Electronic Arts e Santander, entre outras.

“A Globant foi fundada com o sonho de liderar a indústria de tecnologia da América Latina. Desde o início, o objetivo tem sido reinventar nossa indústria e nos dedicarmos totalmente ao desenvolvimento e à transformação de organizações”, disse Martín Migoya, CEO da Globant. “Ao celebrarmos os primeiros 20 anos, refletimos sobre a jornada contínua para transformar ideias audaciosas em realidade. Olhando para os próximos 20, trata-se de manter vivo o espírito empreendedor de reinvenção. Visamos ser a melhor empresa para clientes, Globers e comunidade. A Globant continuará gerando oportunidades onde quer que o talento esteja localizado, ultrapassando os limites da criatividade e da tecnologia”, completou.

O evento começou com um reconhecimento às vencedoras globais da quarta edição dos Globant Awards: Women that Build Edition. A iniciativa reconhece mulheres inovadoras nas indústrias de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática (STEAM) que inspiram outras mulheres, além de promover mudanças positivas ao redor do mundo, proporcionando visibilidade às contribuições femininas e abordar os desafios no ambiente de trabalho, como inclusão, disparidade salarial e preconceitos de gênero na contratação e nas promoções.

O dia continuou no trading floor da NYSE, onde os quatro fundadores da Globant, juntamente com os executivos de nível C, tocaram o closing bell para comemorar a ocasião especial. Todos os convidados foram, então, orientados a se juntar aos fundadores em uma viagem pela memória: “Downtown Matias”, o bar onde os co-fundadores tiveram a ideia de criar a Globant, foi reproduzido em frente ao prédio da NYSE, permitindo que os presentes revivessem esse momento importante na história da empresa.

A Globant é uma empresa digital nativa especializada em ajudar organizações a se reinventarem e a desbloquearem seu potencial por meio da convergência de inovação, design e engenharia em grande escala. A organização foi destacada como estudo de caso em instituições prestigiadas como Harvard, MIT e Stanford. Para saber mais sobre o trabalho da Globant nos últimos 20 anos, um vídeo-documentário destacando os marcos da empresa estará disponível no dia 18 de dezembro, NESTE LINK. 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia