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Geral Quarta-feira, 25 de Junho de 2025, 09:43 - A | A

Quarta-feira, 25 de Junho de 2025, 09h:43 - A | A

MODERNIZAÇÃO

Fama Distribuidora tem 40% mais pedidos com tecnologia da MáximaTech

Da assessoria
Da Redação

Localizada em Belém do Pará e com atuação também no estado do Amapá, representante oficial de lubrificantes da marca Castrol e distribuidora de peças e acessórios para veículos automotores, expandiu seu faturamento ao implementar tecnologias especializadas que simplificam os processos comerciais e gerenciais

A indústria de autopeças tem apresentado um crescimento expressivo, com alta de 13,3% em 2024 e um avanço real de 9,9%, segundo o Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). Diante disso, a Fama Distribuidora, representante oficial de lubrificantes da marca Castrol e distribuidora de peças e acessórios para veículos automotores na região Norte, acelerou seu desempenho comercial ao adotar o maxPedido, solução da MáximaTech, referência em tecnologia para a cadeia de abastecimento.

Com um mix de cerca de 380 produtos, antes a Fama utilizava um sistema lento e que travava com frequência durante as negociações, exigindo que os vendedores ligassem para a área de televendas para a finalização dos pedidos. Com a tecnologia da MáximaTech, que é líder no segmento segundo o ranking ABAD/NielsenIQ, a Fama acelerou seu processo de venda e aumentou em 40% o volume de pedidos emitidos.

“A solução é prática, funcional e intuitiva, trazendo sincronização rápida, pois opera em tempo real, e tem parâmetros excelentes para o trabalho dos vendedores externos. Com a MáximaTech, operamos com muito mais agilidade e eficiência”, explica Antoniel da Silva, gerente de projetos da Fama. De acordo com o executivo, a distribuidora passou a ter total controle sobre as programações de visitas, precificação, margens de desconto e status de clientes, otimizando a gestão comercial.

Outro fator determinante para o crescimento da Fama foi a implementação do maxGestão, que auxilia no acompanhamento da rotina comercial e no apoio às vendas. Com a solução, a distribuidora parou de sofrer com descontos excessivos, já que agora os gestores avaliam as condições comerciais antes do fechamento dos pedidos, garantindo negociações mais estratégicas e alinhadas ao crescimento da empresa. Além disso, com a transparência proporcionada pelo maxGestão à operação, a equipe comercial planeja melhor o giro dos produtos, evitando excesso de estoque parado.

“A tecnologia se tornou um diferencial competitivo para empresas que buscam crescer de forma sustentável. Com sistemas especializados, é possível garantir mais transparência, decisões estratégicas baseadas em dados, e processos comerciais mais ágeis e eficientes em função da atualização em tempo real”, finaliza Thiago Melo, Chief Product Officer (CPO) da MáximaTech.

 

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