Primeira startup de jornalismo de Mato Grosso, o "Eh fonte" foi selecionada nesta sexta (14) para o programa "Startups Lab Brasil 2024", da Google News Initiative. O programa, realizado em oito semanas, incentiva e dá mentoria a novos empreendedores de jornalismo independente a criarem negócios sustentáveis.
O "Eh fonte" é uma newsletter diária, com curadoria de notícias e apuração própria. A startup, lançada em outubro de 2023, foi classificada entre candidatos de todo o Brasil para um seleto grupo de 15 iniciativas.
Com mais de 650 assinantes, o "Eh fonte" foi idealizado pela jornalista Adriana Mendes e tem entre suas fundadoras as jornalistas Sônia Zaramella, Francisca Medeiros e Regina Alvarez. Elas formam um time de colunistas e escrevem semanalmente.
Esta é a 4ª edição do GNI, que a cada ano foca em diferentes segmentos jornalísticos. O programa em 2024 tem como tema o jornalismo local e cívico, voltado para startups que oferecem às suas comunidades informações para tomada de decisão e exercício da cidadania.
Também estão entre as selecionadas as startups: Itapuãcity, Revista Alagoana, 60+ Hub de Jornalismo-Local em Áudio, Site da Baixada, COAR Notícias, Agência Nossa, Guarulhos Todo Dia, Desterro - Observatório de Violência em Florianópolis, Voz da Terra, Varadouro - Um Jornal das Selvas; Periferia em Movimento; São Cristóvão City News; Agência Lume e Três Vozes.
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real