Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sexta-feira, 21 de Junho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Sábado, 16 de Dezembro de 2023, 08:49 - A | A

Sábado, 16 de Dezembro de 2023, 08h:49 - A | A

ENTREGA DE OBRAS

Mendes e aliados desembarcam em Chapada em meio a crise da MT-251

Da Redação

O governador Mauro Mendes entrega neste sábado (16), às 18h, a reforma da Praça Dom Wunibaldo e da construção de cobertura na Rua Quinco Caldas, em Chapada dos Guimarães. As obras receberam o investimento de R$ 14,5 milhões do Governo de Mato Grosso, com o objetivo de melhorar a estrutura de um dos principais destinos turísticos do Estado.

Mendes vem acompanhado de aliados políticos e parte de seu secretariado.  O clima é festivo, porém, a cidade enfrenta diversos problemas devido aos deslizamentos de terra na região do Portão do Inferno, que  ocasionaram a proibição do tráfego de veículos pesados, medida que tem impactado diretamente no comércio local, já que o desvio indicado aumenta em mais de 150 km o percurso de Cuiabá até Chapada. 

Em entrevista à imprensa, o governador afirmou que, embora preocupante, não considera a situação alarmante. A Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) proibiu veículos de carga de trafegarem na área devido aos riscos de acidentes, citando o impacto do fluxo intenso de automóveis na degradação precoce da região.

“É preocupante, mas nada alarmante. Existe um risco identificado, não é a primeira vez que isso acontece", declarou Mendes, ressaltando que a área em questão está localizada dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. “Ali é o ICMBio. Se fosse Governo do Estado, pode ter certeza que adotaríamos medidas mais rápidas, mas temos que respeitar uma região que está sob a tutela dos órgãos federais”, declarou Mendes. 

VEJA VÍDEO DO DESVIO:

Serviço
Inauguração da Praça Dom Wunibaldo e da cobertura da Rua Quinco Caldas
Local: Praça dom Wunibaldo, em Chapada dos Guimarães
Data e hora: 16 de dezembro, às 18h

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia