A novela sobre a cessão da administração da BR-163 para o governo estadual continua. O governador Mauro Mendes (União) disse que o estado só depende da Caixa Econômica para dar andamento ao processo.
"Todos já aprovaram. Até mesmo o Banco Pine aprovou muito rápido dentro das formalidades e os demais já tinham aprovado”, após ser questionado sobre o andamento da proposta do Governo do Estado feita à Caixa Econômica Federal (CEF), para quitar os débitos da Rota do Oeste e dar início às obras de duplicação BR-163, também conhecida como rodovia da morte, devido ao alto número de acidentes com vítimas que ocorem na via.
Mendes informou que já havia uma sinalização da instituição financeira para a aprovação da proposta. “A Caixa, não sei o porquê, tinha dado a palavra, mas não tinha tratado dentro do banco e pediram 60 dias para fazer isso".
O governador classificou como absurda a situação. "Enquanto não assumirmos, as obras não acontecem, mas acreditamos que possam ocorrer entre março e abril, o quanto antes, para que possamos assumir e efetivamente aportar os recursos e liberar os pacotes de obras”.
A situação da BR-163 foi uma das pautas discutidas por Mendes e pelo deputado Eduardo Botelho (União) com o presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real