16 de Julho de 2025
Quarta-feira, 16 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 16 de Julho de 2025
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 17:05 - A | A

Terça-feira, 15 de Julho de 2025, 17h:05 - A | A

EM CUIABÁ

Homem é preso com 5 gatos pretos em decomposição dentro de casa

Do Gazeta Digital

Um homem de 40 anos foi preso na segunda-feira (14), no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá, suspeito de maus-tratos a animais. 5 gatos mortos foram encontrados na casa dele. Dois estavam no quarto e 3 na sala, todos em estado de decomposição.

O caso chegou à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) por meio de uma denúncia anônima de que havia 4 gatos pretos mortos na casa do suspeito. O homem alegava que os animais apareciam sem vida em sua residência e que isso poderia estar relacionado a um possível ritual de bruxaria. Moradores do bairro também já haviam presenciado o suspeito correndo atrás de um gato preto na região.

 

Diante da denúncia, a Dema foi até a casa do suspeito na segunda-feira e o encontrou em estado de saúde física e mental bastante debilitados. O morador autorizou a entrada da equipe na residência e foram encontrados 5 animais mortos: dois gatos no quarto e 3 na sala, todos em estado de decomposição.

Questionado, o suspeito apresentou diversas versões. Ele foi levado para a delegacia e autuado por maus-tratos a animais. Segundo o delegado Guilherme Pompeo, o suspeito aparenta sofrer de esquizofrenia, o que foi confirmado por ele próprio.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou a perícia no local e nos animais. A veterinária de uma ONG esteve na casa, resgatou uma gata preta com vida e a levou para o abrigo da instituição.

O caso será apurado pela Dema.

Outro caso

Larissa Karolina Silva Moreira foi indiciada por maus-tratos qualificados a animais domésticos com resultado morte, juntamente com seu namorado. Ela foi é acusada de resgatar e assassinar 3 gatos, em sua casa, no bairro do Porto, em Cuiabá. A ação contava com a ajuda do companheiro, com quem se relaciona há 6 anos. A investigação também prossegue para confirmar um possível crime de zoofilia.

O inquérito policial foi concluído pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). Durante as investigações, a equipe realizou diversas diligências, entre elas a oitiva de 11 testemunhas, relatórios investigativos e levantamento de imagens, que comprovaram a atuação da investigada no crime. Uma das imagens coletadas mostra o momento em que a investigada sai de sua casa com uma sacola nas mãos e um gatos mortos dentro.

As investigações resultaram na localização dos corpos de animais, todos encaminhados para perícia, além do levantamento de informações e capturas de tela, que forneceram indícios de que tanto a investigada quanto seu companheiro se passavam por adotantes dos animais, que, posteriormente, eram vítimas de crime de maus-tratos.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia