Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Segunda-feira, 11 de Novembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 09:00 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 09h:00 - A | A

PROGRAMA ELEITORAL

Abílio tenta se redimir com servidores e Lúdio fala de debate

Do GD Digital

No programa eleitoral desta quarta-feira (23), o candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) dedicou o espaço para apresentar propostas voltadas aos servidores públicos municipais, numa tentativa de reverter o desgaste que tem com a categoria. Já Lúdio Cabral (PT) explorou o debate da TV Vila Real e trouxe sua vice, Rafaela Fávaro (PSD), e a esposa, Maria Tereza, para o vídeo.

Abilio iniciou o programa lendo uma carta de compromisso aos servidores, na qual garante o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), o piso salarial das categorias e as condições de trabalho para dar qualidade de vida aos funcionários. “Eu quero que vocês sejam criativos e me ajudem a melhorar a máquina pública. Serão serem recompensados por sua criatividade, pela ajuda e eficiência”, leu no documento. Porém, não mostrou os servidores que estavam no local.

Depois, servidoras públicas aparecem declarando apoio para Abilio e criticando o adversário. “Nós, como servidores, sempre tivemos essa promessa fácil de ter o pai dos servidores e não estamos defasados. Por esse motivo precisamos acreditar no novo. Estou cansada. Não vendo meu voto, eu voto pela mudança", diz uma apoiadora na propaganda.

Já Lúdio Cabral começou seu programa destacando seu preparo durante o debate da TV Vila Real, na terça-feira (22). Falou que Abilio não respondeu seus questionamentos sobre dados do orçamento da gestão municipal.

“O candidato teve dois minutos para responder uma pergunta simples. Enrolou, chutou e não respondeu. [...] São informações básicas que nós, como candidatos, devemos ter”, disse.

Lúdio também afirmou que o seu secretariado, caso seja eleito, será 100% novo, rebatendo as acusações de Abilio de aliança com o grupo de Emanuel Pinheiro (MDB). “Eu sou o candidato da mudança verdadeira, segura e equilibrada”.

Depois, Rafaela Fávaro apareceu pontuando as propostas de políticas públicas para mulheres. A esposa de Lúdio, Maria Tereza, também destacou as qualidades do candidato.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia