Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Fechou na Neblina Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 08:30 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 08h:30 - A | A

PREFEITURA DE CUIABÁ

Abilio promete gestão sem ideologia e respeito aos eleitores de Lúdio Cabral

Abilio disse que sua postura como chefe do Executivo será diferente das atitudes como parlamentar

Do RD News

O prefeito eleito com 53,80% dos votos em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que irá administrar a cidade sem ideologias. Ele também pontuou que vai respeitar e governar para os eleitores de Lúdio Cabral (PT), seu adversário no segundo turno, que teve 46,22% dos votos.

“A cidade é de todos nós, a Prefeitura não tem lado ideológico, ela não pode ter. Ela é o poder executivo que governa esquerda, direita, quem não quer se posicionar politicamente, heterossexual, homossexual, negro, branco, rico, pobre. Pretendemos fazer uma gestão que seja respeitável para toda a população”, disse Abilio, em entrevista na Centro América FM, nesta segunda-feira (28).

Em seguida, ressaltou a votação expressiva recebida pelo adversário petista.

“O Lúdio teve uma votação expressiva, foi muito bem votado, representa uma porcentagem da população cuiabana que preferia ele como candidato. Vou precisar conversar com ele, com o atual prefeito [...] Cuiabá está em uma situação em que eu preciso ter responsabilidade, não dá para cuidar só das pessoas que votaram na gente. E essa responsabilidade, se eu não cumprir, na próxima eles [adversários] voltam. Tenho que governar para todos, ter uma boa relação com a imprensa e com as pessoas que pensam diferente de mim, ou eles voltam”, defendeu.

Abilio também disse que sua postura como chefe do Executivo será diferente das atitudes como vereador de Cuiabá, de 2017 a 2020, e como deputado federal [de 2023 até hoje].

“Tem que ser, porque quando você está no Legislativo, você pode legislar para uma porcentagem. Eu estava como deputado federal e legislava pela direita. Como chefe do Executivo, eu tenho os meus valores que defendo e são bem alicerçados pela minha própria manifestação de fé, contudo eu tenho que respeitar todas as diferenças”, disse.

Abilio também afirmou que irá atrás da ajuda do governador Mauro Mendes (União Brasil) e que irá aprender com ele o que deu certo e o que deu errado. O prefeito eleito afirma que nesse período pós eleição já estuda a equipe de transição, que deve começar a ser montada a partir de quinta-feira (31), quando ele voltar de Brasília. Abilio também afirma que sua principal preocupação imediata é a Lei de Orçamento Anual (LOA), que está superestimada e pode criar lançamentos de despesa superestimados, o que será conversado sobre na Câmara nos próximos dias.

Eleição

Abilio é o candidato da direita, empurrado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), euquanto Lúdio teve apoio do presidente da República Lula (PT).

Abilio liderou a apuração de ponta a ponta e conquistou 171.324 votos. Lúdio contabilizou 147.127. A diferença entre eles foi de 24,1 mil votos. A abstenção foi de 114.533 eleitores, 25,73% do total de aptos a votar nas Eleições 2024 na cidade.

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia