Domingo, 21 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Domingo, 21 de Julho de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 13:19 - A | A

Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023, 13h:19 - A | A

ESTRADA DE CHAPADA

Sinfra libera passagem de 30 carros por vez em revezamento no pare e siga na MT-251

Da Redação

ATUALIZAÇÃO

15H30 A A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que  estão sendo liberados 30 carros, por vez, depois que esses carros passam, fica fechado por 3 minutos e então libera a passagem para mais 30 carros.

Essa foi uma maneira  encontrada de seguir monitorando o local, mas sem prejudicar completamente todo mundo que está subindo para Chapada.

A rodovia seguirá operando desta forma, enquanto o trecho é monitorado. Se a situação se normalizar, o trânsito será liberado também para quem está no sentido Chapada – Cuiabá, retornando ao esquema de pare e siga.

Caso a chuva retorne a estrada será totalmente interditada novamente.

Importante lembrar que a liberação é válida apenas para veículos leves, conforme portaria publicada pela Sinfra-MT.

A Sinfra e a PM pedem para que os motoristas não parem o carro sobre o Portão do Inferno. É para passar pelo local normalmente, dentro do limite de velocidade de 30 km/h.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trecho do Portão do Inferno na MT-251 foi interditado para o trânsito de veículos a partir das 13h20 desta sexta-feira (29.12), devido às chuvas na região.

Os motoristas que precisam trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães precisam buscar rotas alternativas. A rota indicada pelo Estado é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e de lá seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

O trânsito será liberado após vistoria de equipes técnicas. Será analisada a quantidade de água que caiu no local, segundo as estações meteorológicas instaladas pela Sinfra-MT no local. Caso as chuvas persistam até a noite, o trânsito permanecerá fechado até o sábado (30) de manhã.

LEIA TAMBÉM: Confira o passo a passo de como chegar a Chapada pelo desvio por Campo Verde

 

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia