Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather
Sábado, 25 de Maio de 2024
facebook instagram youtube twitter whatsapp
Chapada dos Guimarães
icon-weather

Chapada Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023, 07:02 - A | A

Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023, 07h:02 - A | A

Loteamento Sant"Ana I

Saiba como realizar denúncias de irregularidades nos cadastros do programa "Meu Lar"

As denúncias podem ser feitas por qualquer munícipe seja identificado ou de forma anônima

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, por meio da Secretaria de Assistência Social e Ouvidoria Municipal, está em período para recebimento de denúncias de eventuais irregularidades nos cadastros no Programa “Meu Lar”, Loteamento Sant'Ana I. As denúncias podem ser feitas por qualquer munícipe seja identificado ou de forma anônima. O objetivo é ajudar na fiscalização e evitar irregularidades.

Fernanda Ferreira, secretária de Assistência Social e membro da comissão do programa habitacional, diz que as denúncias têm o objetivo de garantir a transparência do processo, destinando as casas para quem realmente precisa, atendendo os critérios do programa, “Esse é um momento aguardado por muitos. A gente pede que as pessoas nos ajudem, se souberem de alguma irregularidade, nos informe e denuncie. Nosso objetivo é destinar essas casas para quem realmente precisa”.

Apesar das redes sociais serem uma importante ferramenta de comunicação, as denúncias devem ser feitas EXCLUSIVAMENTE nos canais descritos abaixo:

Onde denunciar

As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do município, pelo telefone (65) 3301-1545 (whatsapp) ou pelo e-mail: [email protected]; ou pelo site da Prefeitura também é possível acessar a Ouvidoria e o Portal da Habitação.

Ouvidoria

O Portal Ouvidoria trata-se de um meio onde o cidadão possa estar se integrando de todas as manifestações registrando-as e permite que esses dados tenham acompanhamento e a definição de indicadores de desempenho e resultado, essenciais para o monitoramento das demandas do cidadão.
A população pode registrar suas manifestações (sugestão, pedido de informação, elogio, denúncia ou reclamação) por meio do serviço de Ouvidoria online, pelo e-mail [email protected] ou pelo número 3301-1545 (whatsapp). Caso o cidadão deseje registrar sua manifestação pessoalmente, basta ir até a sede da Ouvidoria Geral do Município, localizada no Paço Municipal Pedro Reindel (Rua Tiradentes nº166).

Como denunciar

Pelos canais oficiais do município, se a pessoa denunciante não quiser se identificar, o registro pode ser feito de maneira anônima.
No Portal da Habitação, acessando o campo “programas habitacionais”, está disponível um botão de “denúncia”.
Para efetivar o registro, é importante que o denunciante acrescente o maior número de informações possíveis. Além disso, ele pode anexar documentos, imagens que dão crédito ao registro.

As Mensagens recebidas por REDES SOCIAIS não caracterizam formalização de denúncias. Os registros deverão ser feitos exclusivamente pelos canais mencionados acima.

Quem pode denunciar

Para identificar casos de pessoas sorteadas, que porventura não atendam aos critérios do programa, qualquer pessoa (mesmo não estando inscrita no programa habitacional), pode formalizar denúncia pelos canais oficiais acima mencionados.

Confira como foi o sorteio link: https://www.youtube.com/watch?v=MZERRiwDnTc&t=4s

Confira a lista dos sorteados: https://www.chapadadosguimaraes.mt.gov.br/Portal-Habita-Chapada/Etapas-do-loteamento/

* Com assessoria

 

Entre no grupo do Alô Chapada no WhatsApp e receba notícias em tempo real 

Volte para capa do Alô Chapada

Comente esta notícia

Chapadense 21/09/2023

Que casa???Se o sorteio foi de lotes e sabe lá quando vai ser entregue

positivo
0
negativo
0

Levi Batista De Lima 21/09/2023

Bom dia quando fai começar a ligações do cadastro meu lar

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1